Projetos inovadores no setor hoteleiro não são exatamente uma novidade. Mas você consegue imaginar um Boeing 737 se transformando em um hotel de luxo? Por mais improvável que possa parecer, isso realmente aconteceu com um avião do modelo que, após ser aposentado, foi desmontado, transportado para o alto de um penhasco a 150 metros acima do nível do mar em Bali, na Indonésia, e transformado em uma hospedagem luxuosa, batizada de Private Jet Villa, revela o Canaltech.

O “hotel” possui dois quartos com closet, sala de estar, portal de vidro e um gigantesco banheiro em sua parte interna. As diárias do empreendimento podem chegar a até R$ 36 mil. O responsável pelo projeto, que deverá ser inaugurado em abril deste ano, é o projetista Felix Demin, dono do Bubble Hotel, também localizado em Bali. Em entrevista à CNN, ele revelou que comprou o Boeing 737 para uso próprio em 2021, mas desistiu de colocá-lo no céu e resolveu transformá-lo em “algo único”.

Para isso, o empreendedor deu atenção aos acabamentos internos e externos do avião para garantir todo o conforto aos hóspedes. Além disso, o Private Jet Villa também terá um deck com lareira, piscina e heliponto na parte externa.

Projeto inovador

Segundo Demin, o espaço tem chamado a atenção das formas mais inusitadas. O empresário revela que já flagrou, por exemplo, várias pessoas sentadas em uma das asas do Boeing, e que o local também já foi escolhido como “alvo” de pouso para um paraquedista.

Ele destaca que também serão oferecidos aos hóspedes locais com espreguiçadeiras, lounge ao ar livre e muitas outras atrações. O banheiro, que hoje ocupa o lugar do cockpit, proporciona vista para o mar. Tudo para que as pessoas que se hospedarem no empreendimento sintam o que Demin chama de “efeito uau” já nos primeiros momentos da estadia.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hanging Gardens