Blue Tree Faria Lima - exposição fotográficaO lobby do hotel é um dos espaços para expor as obras.

O Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo, será palco da exposição "Tão longe, tão perto", dos fotógrafos Angela Rezé e Sérgio Matta. A mostra fica disponível de 29 de novembro a 25 de janeiro, tem peças à venda e direciona parte da arrecadação duas associações de apoio social da capital paulista.

O coquetel de lançamento da atração acontece quarta-feira (28), com apresentação da pianista deficiente visual Marcela Trevisani, que é professora das associações beneficiadas.

Aberta ao público, a exposição terá imagens espalhadas pela recepção, escadaria, lobby bar e mezanino da unidade. A ideia é estimular a comparação entre cenários naturais e urbanos. Os registros expostos foram feitos nas cidades de São Paulo (SP), Bonito (MS), Fernando de Noronha (PE), Angra dos Reis e Paraty (RJ) entre 2005 e 2015. 

As obras, com desconto de 10% para hóspedes do hotel, podem ser adquiridas por valores que variam entre R$ 2,2 mil e R$ 5,5 mil. 

"A exposição é uma ótima oportunidade para promover o estímulo à cultura, elemento essencial para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva", destaca Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. "Queremos criar laços cada vez mais fortes e sinceros com os nossos hóspedes e oferecer uma exposição de fotografias é uma maneira de nos conectarmos pela arte", completa.

Blue Tree: cultura e sustentabilidade

Ações que enalteçam cultura e sustentabilidade não são novidades dentro dos hotéis Blue Tree. A rede organiza anualmente uma série de iniciativas nesses dois sentidos.

No mês passado, por exemplo, o Blue Tree Premium Design Recreio, no Rio de Janeiro, realizou um jantar beneficente.  

(*) Crédito da foto: arquivo HN