O ano passado, definitivamente, foi de bons resultados para a Blue Tree Hotels. A empresa encerrou 2023 com alta significativa de vendas no canal direto. O incremento foi de 48% frente a 2022, ano que já apresentava resultados superiores ao período pré-pandemia. O saldo positivo está diretamente atrelado ao desempenho de campanhas como Carna Blue, Páscoa na Blue Tree, Blue Week, Semana do Consumidor e Black Week, realizada em novembro, com descontos para os viajantes.

Além disso, também colaboraram para o balanço positivo outras ações online e offline, que permitiram a ampliação da oferta de pacotes de experiências para os hóspedes. Outro ponto de destaque, que contribuiu com o resultado do ano passado, foi o investimento em tecnologia realizado pela Blue Tree. Entre as iniciativas, esteve a atualização do site de reservas da empresa, que passou a ser integrado com diferentes canais de comunicação, como chatbot, e a inteligência artificial Bela, que ajuda na navegação e compra de hospedagem, entre outros serviços.

A atualização permitiu que a rede estruturasse sua comunicação, divulgando lançamento de produtos e promoções em todos os canais de forma sincronizada. “Estes resultados refletem o nosso foco na experiência do cliente, na rapidez em que conseguimos comunicar nossas novidades aos nossos consumidores, na hospitalidade da Alma Blue Tree, que está em contínuo desenvolvimento e inovação para o bem-estar e encantamento dos hóspedes e participantes de eventos”, destaca Chieko Aoki, presidente da rede.

Aproximação com o cliente

As redes sociais contribuíram de forma significativa para aproximar a Blue Tree dos clientes. Por meio de um planejamento atual, aplicado nos diversos canais em que a empresa está presente, como Instagram, YouTube, TikTok, entre outros, foi possível trazer o consumidor para mais perto, compartilhando dicas úteis, utilizando a técnica 3D e apresentando todos os ambientes de alguns hotéis da rede, para que os hóspedes se vissem dentro do quarto antes mesmo do check-in.

“No último ano, conseguimos traçar uma estratégia de produtos diferentes para o segmento corporativo e de lazer, entregando tecnologia e praticidade em eventos e experiências para o fortalecimento dos laços familiares, diversão e alegria para as famílias”, completa Chieko.

Para este ano, a previsão também é otimista. Em janeiro, a rede já registrou 80% de crescimento na receita do site em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é de que a Blue Tree Hotels feche fevereiro com 25% da receita de todas as reservas geradas no ano passado em reservas já confirmadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels