O programa Viver sem fronteiras, construindo juntos o bem-receber, desenvolvido pela Blue Tree Hotels, encerrou sua segunda edição na semana passada. A iniciativa, que visa capacitar e empregar refugiados, foi realizada no Blue Tree Premium Morumbi, na capital paulista.

O encontro contou com a participação de Chieko Aoki, presidente da rede, além da equipe responsável pela qualificação dos profissionais. O programa tem como objetivo promover a diversidade e auxiliar a recolocação dos estrangeiros no mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de capacitar e de dar emprego para quem precisa de ajuda na nova terra que adotaram. E a resposta dos emigrados tem sido bastante positiva”, afirma Chieko.

Idealizado pela executiva da rede e conduzido pelos colaboradores dos hotéis, o programa contou com a participação de instituições parceiras, como o Grupo Mulheres do Brasil, Fox Time, Estou Refugiado, Aldeias infantis, Missão Paz, CAMI, Instituto A.E Carvalho, Acnur, Lar Compassiva e Cáritas.

O programa

Durante oito dias, Bianca Del Vale e Kunda Miluida da Venezuela, Marie Wislande do Haiti, e Claudia Lando, Ilda Kundi Garcia de Angola e Didier Mbundu Konde do Congo, tiveram aulas práticas e teóricas sobre a operação hoteleira, cultura, valores, missão, apresentação pessoal, treinamentos de postura e empregabilidade, além de exercícios direcionados às funções de camareira e mensageiro.

Os participantes participaram, ainda, da palestra Alfabetização Emocional, com Jamile Coelho, e Apresentação Pessoal, com Patrícia Renata Westarb Sakaramachi, da WS Cosméticos.

“Cuidamos de pessoas, sem distinção. Cuidamos de clientes, da nossa equipe e de parceiros. Isso nos une e cria um sentimento de família que influencia na qualidade do trabalho”, ressalta a presidente da Blue Tree Hotels.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels