A Best Western acaba de anunciar a contratação de Ricardo Manarini para o cargo de country manager para o Brasil. A empresa aposta no profissional como escolha ideal na missão de aprofundar o relacionamento com os hotéis brasileiros e, consequentemente, impulsionar o crescimento no país.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas ao Ricardo Manarini. Nossa indústria sofreu muito com a pandemia de Covid-19 e, como organização, estamos comprometidos em apoiar nossos hoteleiros em sua recuperação. Acredito que com o conhecimento deste profissional, aliado à nossa estrutura, conseguiremos apoiar nossos empreendimentos e futuros parceiros no Brasil”, afirma Richard Rehwaldt, managing director da Best Western na América Latina.

Na nova função, Manarini responderá por todos os aspectos da operação da rede no Brasil, concentrando seus esforços no apoio aos hoteleiros na recuperação e expansão do portfólio de hotéis da marca.

“Estou muito feliz de me juntar à equipe da Best Western. Acredito que temos muito espaço para ampliar nossa presença no Brasil e oferecer mais serviços para nossos hotéis. Temos marcas com flexibilidade para novos projetos e conversões, desde hotéis de categoria econômica com a Sure Stay Collection, até propriedades extremamente exclusivas, como é o caso da WorldHotels Collection”, comenta o executivo.

“Somos uma excelente alternativa para o hoteleiro independente que deseja uma marca internacional em sua propriedade e ter acesso a todos os serviços e benefícios de uma rede com mais de 75 anos no mercado mundial”, finaliza Manarini.

Ricardo Manarini: carreira

Manarini é graduado em Administração Pública pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e possui MBA em Marketing de Serviços pela FIA (Fundação Instituto de Administração). O executivo tem mais de 12 anos de experiência no setor. Destes, atuou por 11 como vice-presidente de Desenvolvimento Regional do IHG (InterContinental Hotels Group) e, no último ano, exerceu a função de diretor de Expansão da HCC Hotels.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotel Group