Em sua convenção anual, realizada em Honolulu, no Hawaii Convention Center e no Hilton Hawaiian Village, a Best Western reuniu cerca de 2 mil pessoas para celebrar uma grande onda de bons resultados, com destaque para desenvolvimento, receita e fidelidade.

A sessão geral foi temperada pelo reconhecimento das tragédias causadas pelos incêndios florestais de agosto em Maui, que destruíram o histórico Best Western Pioneer Inn, entre muitas outras propriedades no centro da cidade.

De acordo com o Lodging Magazine, Larry Cuculic, CEO da rede, iniciou a sessão com um momento de silêncio, seguido por uma conclusão positiva da resposta da comunidade local à tragédia. “Percebi algo importante sobre o que aconteceu em Maui, a história do Havaí e da Best Western. A palavra que encontro é ‘resiliência’. Nós, todos vocês, enfrentamos desafios recentemente – a resiliência é a chave. Os desafios nos tornam melhores”.

A Best Western fez muito mais do que perseverar em 2023, e o tema da convenção “Big Wave” representou tanto o impacto positivo da empresa quanto o aumento de conquistas. “Nossa grande onda se espalhou pela nossa organização, pela nossa indústria e pelas nossas vidas, tocando seus hóspedes, suas comunidades e deixando um rico legado de sucesso”, ressaltou Cuculic.

Recompensas Best Western

Entre os sucessos recentes da rede estão os avanços alcançados pelo seu programa de fidelidade. “O Best Western Rewards conquistou o segundo lugar na lista da Newsweek dos Melhores Programas de Fidelidade da América para 2023”, citou Cuculic. “E com relação à receita, estamos causando uma grande onda. A contribuição da empresa aumentou dois pontos percentuais em relação ao ano passado. Podemos estar orgulhosos de que a receita norte-americana associada aos nossos membros da BWR tenha aumentado 10% no ano fiscal até o momento.”

Novas promoções de fidelização foram lançadas para impulsionar ainda mais esse desempenho. Neste outono no hemisfério norte, os membros do programa de recompensas – atualmente totalizando 54 milhões em todo o mundo – terão a oportunidade de acumular 5 mil pontos de bônus por ficarem duas noites em propriedades da Vest Western nos Estados Unidos, Canadá e Caribe. Além disso, o WorldHotels Rewards oferece aos associados a oportunidade de ganhar até 20 mil pontos de bônus por meio de estadas em hotéis e resorts independentes da marca até 20 de novembro de 2023.

convenção

Convenção reuniu 2 mil pessoas no Havaí

Registros de receita

Cuculic também destacou as contribuições da marca para o crescimento da receita nos últimos 12 meses. “Nosso canal de reservas de menor custo gerou US$ 1,64 bilhão em receita global, um aumento de 12,4% em comparação com o período de 12 meses anterior e estabelece um novo recorde”, disse ele. “Tivemos 30 meses consecutivos de crescimento ano após ano. Além disso, a receita global do nosso aplicativo móvel ultrapassou US$ 166 milhões, um aumento de 44% no mesmo período, estabelecendo também um novo recorde.”

O empreendimento global de reservas da empresa produziu US$ 5,2 bilhões em receitas em 2022, um aumento de 25% em relação à produção de 2021 e um aumento de 17% em relação à produção de 2019.

Desenvolvimento diversificado

A empresa possui atualmente 19 marcas em todos os segmentos, incluindo luxo, lifestyle, midscale, econômica premium e long stay. “Crescemos para 4.300 hotéis em mais de 100 países e territórios ao redor do mundo”, disse Cuculic. Ele chamou esse crescimento de “a grande onda que abrange o globo”.

”O portfólio de 23 propriedades globais de Aiden deverá dobrar este ano. Enquanto isso, o novo @HOME by BWH nos permitirá capturar nossa parcela justa do segmento de estadia prolongada, que deverá gerar pelo menos US$ 18 bilhões em oportunidades de receita somente neste ano”, acrescentou Cuculic.

Perspectiva promissora

Também falando na sessão geral, o Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais, citou uma oportunidade abrangente para os hoteleiros. “A Bloomberg informou recentemente que as viagens deverão tornar-se uma indústria de US$ 15,5 bilhões até 2033, representando mais de 11,6% da economia global. Isto significa um aumento de 50% em relação ao seu valor de US$ 10 bilhões em 2019. É uma onda de oportunidades.”

A Best Western deverá capitalizar ainda mais essa demanda. “Este ano, entramos em muitos novos mercados pela primeira vez. Atualmente temos 232 hotéis Best Western e 37 WorldHotels em nosso pipeline internacional”, disse Pohl.

O presidente liderou uma “redefinição” da WorldHotels este ano para tornar a marca “um pouco mais competitiva”. “Os viajantes de hoje querem experiências únicas e os desenvolvedores querem criar sua própria visão e história para seus hotéis, assim como todos vocês”, explicou Pohl. “Então, criamos uma nova história de marca para WorldHotels, e ela serve como uma plataforma para cada propriedade ampliar sua história. Chama-se Bem-vindo ao Nosso Mundo.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/Best Western