No BWH Hotel Group, a prioridade para 2024 é a expansão de seu portfólio de marcas. Presidente e CEO da companhia, Larry Cuculic, diz que vê a rede “como essa árvore que tem uma base de raízes tremendamente forte e um tronco que se desenvolve”. Hoje, a empresa conta com 19 bandeiras nos segmentos boutique, luxo, alto padrão, econômico e premium, aponta o CoStar.

A rede hoteleira sediada em Phoenix cuida de sua base expandindo suas bandeiras existentes, como o portfólio WorldHotels, adquirido há cinco anos. Cuculic pontua que a transação adicionou “marcas aspiracionais”, passo importante para fortalecer a fidelidade da empresa, que tem apostado nas conversões como forma de crescimento.

Atualmente, a WorldHotels tem 25 empreendimentos na América do Norte. Um número significativo, se consideramos que tinha apenas oito quando o BWH Hotel Group a adquiriu em 2019. “O que é realmente importante no desenvolvimento da WorldHotels é colocar o hotel certo na localização certa, onde você pode atender às expectativas de quem espera se juntar à marca”, diz o executivo. “Quando você faz isso, constrói uma marca à qual outros hotéis de luxo e alto padrão desejam se afiliar.”

Perspectivas para 2024

Brad LeBlanc, vice-presidente sênior e diretor de Desenvolvimento do grupo, diz que garantir capital é o maior desafio enfrentado pelos proprietários, mas a indústria hoteleira como um todo está em melhor forma do que alguns outros segmentos imobiliários.

“Não se trata apenas de capital, mas também de os credores voltarem ao mercado e encontrarem um cenário saudável”, afirma LeBlanc. “Vemos um crescimento significativo no RevPar e esse movimento está previsto para continuar, juntamente com a alta na ocupação e diária média”, complementa.

Cuculic explica que sua principal prioridade de negócios do ano é a personalização das viagens. Isso inclui o uso de tecnologia para adaptar viagens e experiências a cada hóspede. “As pessoas querem saber que você se importa com elas e as valoriza desde quando começam a procurar, a fazer a reserva, durante e pós-estada. Elas querem que seja o mais pessoal possível”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotel Group