Após concluir a primeira etapa de um amplo projeto de reestruturação – que visa elevar os padrões de hospitalidade, serviços e atendimento -, o B Hotel Brasília anunciou sua filiação à BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), com o objetivo de se posicionar entre os melhores empreendimentos brasileiros no mercado de luxo.

“Fazer parte da BLTA abre portas no trade de luxo, no qual Brasília tem papel fundamental. Entendemos que o B Hotel pode proporcionar experiências que vão além dos negócios. Brasília é uma cidade muito rica em termos arquitetônicos e urbanísticos e passa por um cenário cultural bastante interessante”, afirma Alfredo Stefani, gerente geral do empreendimento, cuja gestão tem como principal objetivo agregar valor ao hotel junto ao público.

“Investimos constantemente na qualificação dos serviços do B Hotel Brasília. Por meio de novas contratações e realização de capacitações, hoje temos uma controladoria sólida, um departamento de Vendas ajustado, com forte trabalho de relacionamento e de Revenue Management e área de eventos com nova estrutura. Além disso, possuímos recepção com serviço de guest relations, concierge, e nosso serviço de gastronomia está entrano em um patamar mais coerente com nosso conceito”, completa.

Pilares da nova gestão

A reorganização do empreendimento divide a gestão em três pilares principais, citados por Stefani: gerência de Vendas e Eventos, encabeçada por Igor Ceruti; gerência de Receitas, a cargo de Francesco Giordano; e Controladoria, sob responsabilidade de Sueli Oliveira.

Primeiro a se juntar à equipe, Ceruti acumula experiência adquirida em redes de hotéis cinco estrelas. Com estratégias de networking, o executivo vem garantindo a fidelização de viajantes premium, entre políticos, membros de comitivas governamentais e empresários, que já representam cerca de 20% da ocupação do hotel durante a semana. Outros 30% advêm de grupos de eventos, segmento em que o B Hotel Brasília tem apostado fortemente.

Já Sueli é responsável por gerenciar os custos do empreendimento desde agosto deste ano, com objetivo de potencializar os lucros e fornecer dados contábeis necessários aos planos estratégicos e tomadas de decisões. Por fim, o italiano Giordano está à frente da gerência de receitas há pouco mais de um mês, tendo a missão de garantir o melhor ajuste de tarifas, com base no público alvo e no comportamento do mercado. Com a integração das áreas estratégicas, o hotel visa ingressar renovado em 2023.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B Hotel Brasília