Em um novo desafio de sua carreira, Alfredo Stefani passa a comandar o B Hotel, em Brasília, após deixar a gerência da Pousada Literária, em Paraty (RJ).  O executivo foi contratado pelo empreendimento com a missão de elevar os padrões de hospitalidade, serviços e atendimento como forma de agregar valor aos hóspedes da capital federal.

“Antes de ingressar na hotelaria tive boas oportunidades de vivenciar o lado do hóspede. Aprendi muito nas diversas oportunidades que esse apaixonante setor me ofereceu e hoje me sinto plenamente capacitado para estar à frente deste novo desafio. Pretendo aproveitar estas vivências que venho experimentando ao longo desses 30 anos para somar ao sucesso de uma gestão compartilhada com a atual equipe do B Hotel”, ressalta Stefani.

Há um mês no cargo, o gerente projeta uma gestão muito mais focada na humanização da equipe. “Eu tenho muito prazer em receber as pessoas. Acho que o profissionalismo e verdadeiro luxo está em atitudes genuínas, no menos é o mais, na sustentabilidade, na saúde mental das pessoas e na gestão compartilhada. Liderança reflete engajamento e cuidado com a Equipe, percepção em detalhes e cumplicidade operacional visando a satisfação do hóspede e obtendo, consequentemente, resultados muito positivos”, acrescenta o profissional.

Em entrevista ao Hotelier News, Stefani comenta que a decisão de sair de Paraty foi difícil, mas uma escolha acertada para seu retorno ao segmento corporativo. O gerente também afirma que a equipe está bem preparada para enfrentar desafios como aumento de ocupaçã e  incremento de diária média. “Nossos objetivos não são diferentes da maioria do mercado. Vamos buscar tarifas mais condizentes com o conceito do hotel. Também vejo um nicho  interessante a ser trabalhado além do corporativo, uma vez que Brasília mudou ao longo dos anos e hoje possui uma oferta cultural intensa e diversos lugares para conhecer em seu entorno. É um desafio repleto de responsabilidades, mas sou grato pela confiança”.

Trajetória profissional

Natural de São Paulo, mas com passagens por diversos destinos brasileiros e estrangeiros, Alfredo Stefani possui mais de 30 anos de experiência no segmento da hotelaria e restauração. Formado em Design Industrial pela Universidade Estadual de Minas Gerais e em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, possui especializações na área da Hospitalidade.

Em seu currículo, o profissional coleciona experiências em diversos segmentos do setor hoteleiro, com passagens por resorts, empreendimentos corporativos e pousadas de luxo. Destaque para produtos como L´Hotel, Pousada Maravilha, Anavilhanas Jungle Lodge, Gino Restaurant NY-SP, Uxua Casa Hotel & SPA, Radisson Faria Lima, Tropical Hotel Manaus, Grande Hotel & Termas Araxá e Vila Angatu Eco Resort & Spa.

“Depois de alguns anos longe da ‘civilização’, trabalhando em uma série de destinos paradisíacos e mágicos fui atraído por Brasília, uma cidade com uma vida cultural bastante ativa, repleta de história, arquitetura e design, ampla e com segurança e, claro, por esse belíssimo e impressionante projeto que é o B Hotel, um empreendimento diferenciado, com arquitetura incrível e um mix de serviços bastante genuínos”, completa o novo gerente geral.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B Hotel