Casa Branca em Washington, DC
(foto: divulgação/Crusa)

A Região da Capital dos Estados Unidos – que inclui Washington DC e os Estados de Maryland e Virgínia – registrou um aumento de 21% de visitantes brasileiros em 2014, se comparado com o ano anterior. No soma, foram 2,3 milhões de visitantes internacionais (exceto México e Canadá), número cerca de 12,5% maior em relação a 2013, ultrapassando o crescimento total do país que foi de 7,5%.

A região, chamada de Crusa (Capital Region USA), tem intensificado suas estratégias de marketing no Brasil, com diversas ações de treinamento. No ano passado, 900 agentes foram capacitados em São Paulo e a meta de 2015 é treinar 1.200 profissionais também das cidades de Campinas e Rio de Janeiro.

Daniela Bergamini, gerente de Marketing de Crusa no Brasil comemora os resultados do estudo feito pelo Travel Market Insights & US Dept of Commerce, afirmando que "este acréscimo na presença de viajantes brasileiros é reflexo do seu amadurecimento e também dos investimentos que o destino tem feito no país".

Serviço
www.capitalregionusa.com.br