Anunciada em setembro de 2022, a quarta edição da Anufood Brazil está com o credenciamento aberto por meio do link. Marcada para acontecer entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo, a feira 100% focada no setor de alimentação tem como objetivo gerar novos negócios, compartilhar conteúdos e apresentar novidades para a cadeia produtiva do segmento.

Além do novo local, o evento será baseado em três pilares: conteúdo, inovação e negócios. A Koelnmesse Brasil — organizadora da feira — espera mais de 300 expositores, 900 marcas, 15 mil visitantes nacionais e internacionais e mais de 60 horas de conteúdo.

Este ano, a Anufood contará com um espaço voltado para pequenas e médias empresas com o intuito de fomentar a conexão entre players do segmento e operar como uma vitrine de lançamento de produtos para o mercado varejista. O Espaço Descobertas é fruto da parceria com a Local.e — plataforma de aceleração de marcas locais.

Outra novidade é a ampliação do pavilhão dedicado ao USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) — sucesso em 2022. O espaço contará com a presença de 18 empresas norte-americanas e terá 190 metros quadrados (m²), mais que o dobro da última edição.

Hospitalidade em foco

Visando enaltecer a importância da gastronomia na experiência hoteleira, o espaço Hospitality Trends contribuirá para o conhecimento, networking e relacionamento entre marcas do setor de alimentação e profissionais de hospitalidade.

A atração contará com curadoria do Hotelier News — que também é media partner do evento. O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promoverá uma rodada de negócios, repetindo o feito de 2022, com reuniões pré-agendadas entre fornecedores de alimentos e bebidas e redes compradoras associadas a entidade.

Mais atrações

  • Espaço Descobertas — Espaço reservado para apresentar as novidades de 50 marcas locais;
  • 2º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro;
  • 1° Curso Prático para Açougue de Primeira – Workshop para Gestores, Açougueiros e Especialistas em Carnes;
  • Expo Supermercados – Um Supermercado Modelo montado dentro de um espaço de 165 metros quadrados (m²);
  • Congresso ANUFOOD Brazil — Organizado pela FGV Europe e GV Agro, abordará temas mais relevantes para
  • toda a cadeia de valor do setor de alimentos e bebidas;
  • IV Encontro ABRASEL – ESBRE — Debates e discussões com os experts do setor de bares e restaurantes;
  • Boteco Saudável — Realizado pela ABRASEL-SP que também promoverá o 1° Concurso para escolha do Melhor Petisco Saudável;
  • Prazeres de Bar — Promovido pela ABRASEL-SP trará novidades e conteúdos do setor de Bebidas Alcoólicas com pavilhão exclusivo de 90 metros quadrados (m²);
  • Orgânicos em Movimento – Pavilhão das indústrias nacionais com produtos orgânicos;
  • EMBRAPA – Como parceira estratégica em que além do estande, organizará uma programação de conteúdo direcionado à inovação, sustentabilidade, tecnologia e melhores práticas no setor de gastronomia;
  • Feira NEUTRA em Carbono – Parceria com Abrarastro e AgroCarbo360 para ser a 1° feira do setor no Brasil com selo de emissões baixas em Carbono.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Anufood Brazil