Satisfeito com o resultado da última Anufood Brazil, feira internacional do setor de gastronomia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês) continuará a ter um pavilhão exclusivo para expor novidades e lançamentos ao mercado brasileiro. A expectativa é de que o espaço, que será ampliado, receba 18 empresas norte-americanas. A próxima edição do evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, será realizado de 11 a 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Com a intenção de promover as empresas dos EUA participantes e aumentar a exportação que vem dos EUA, o pavilhão terá 198 metros quadrados (m²), mais que o dobro do tamanho da última edição. “Os participantes falaram muito bem da última Anufood e saíram com boas conexões. O evento oferece excelentes oportunidades de exposição e marketing para empresas e produtores norte-americanos no mercado brasileiro, além de ajudar a trazer novas ideias e maximizar a presença das empresas por aqui” diz Nicolas Rubio, diretor do Escritório de Comércio Agrícola do USDA na capital paulista.

Ele acrescenta ainda que, entre as novidades, haverá uma área de projeção para mostrar os diversos temas da produção americana. O objetivo é fazer com que os visitantes se sintam confortáveis para conhecer a gastronomia da América do Norte. “Nossas empresas já apresentaram interesse no Brasil, por ser um mercado que oferece muita oportunidade de inovação, produtos saudáveis e que agradam ao paladar”, acrescenta.

“O brasileiro já viaja muito para os EUA e conhece os produtos de lá. Queremos mostrar essas possibilidades e trazer para cá, fazendo com que os players entendam o tamanho da perspectiva que o Brasil dá. A Anufood é nossa grande oportunidade de passar isso aos visitantes”, conclui.

Conexão internacional

Além dos EUA, a Anufood Brazil terá, assim como na edição deste ano, espaços dedicados a outras nações, casos da Alemanha, Venezuela, Índia, Tailândia, China, Argentina, Indonésia, Itália, Peru, Turquia e Uruguai. Os pavilhões internacionais devem ajudar a reforçar a pauta das transações comerciais entre os países.

“Contaremos com uma interação muito forte entre empresas do setor de gastronomia de diferentes locais, fazendo com que elas aumentem suas redes de networking. Os visitantes também poderão conhecer um pouco da história e cultura de várias partes do mundo por meio de sua culinária”, finaliza Polliana Claudino, gerente de projetos da Anufood Brazil.

A programação completa da feira pode ser consultada por meio do link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Anufood Brazil