Realizada entre os dias 12 e 14 de abril no Expo São Paulo, a Anufood Brazil 2022 reuniu 10,1 mil visitantes, de acordo com a Koelnmesse Brasil, organizadora da feira. O evento, focado no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas), também contou com a participação de mais de 300 expositores – número 38% superior à última edição – representando mais de 900 marcas. Ao todo, foram mais de 60 horas de conteúdo durante os três dias da feira, que já tem data confirmada para a próxima edição: entre 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Os visitantes, vindos de todas as partes do Brasil e de países como Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, EUA e Uruguai, puderam conferir lançamentos, novidades e produtos de dez setores da indústria de A&B. Na ocasião, 11 pavilhões internacionais participaram da Anufood, em diversos debates e exposições sobre food service, hotelaria, distribuição e demais agentes da cadeia.

Para Beni Piatetzky, diretor-geral da Koelnmesse, o sucesso da Anufood se consolida em um momento importante, com o retorno dos eventos presenciais. “Tenho certeza de que o saldo foi muito positivo para todos, com o acesso às novas tecnologias e a ampliação das redes de contato, tão essenciais na jornada de inovação e crescimento das empresas de Alimentos & Bebidas”, pontua.

“Sendo o Brasil um dos maiores produtores de alimento do mundo, o conceito da Anufood se adapta perfeitamente à grandeza e ao potencial do setor. Por isso, identificamos a necessidade de um evento dedicado à toda cadeia produtiva, proporcionando novos eventos e negócios estratégicos”, completa.

Variedade de atrações foi destaque na feira

Além dos expositores, a Anufood também contou com a realização de diversas palestras com o intuito de discutir temas relacionados ao setor. Nos três dias de feira, também ocorreram rodadas de negócios, promovidas tanto pela Koelnmesse quanto pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Ao todo, foram realizadas mais de 2,3 mil reuniões durante o evento.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News