Prestes a começar sua contagem regressiva, a Anufood Brazil anuncia sua programação para os dois dias de evento. Com 300 expositores de 15 países e mais de 900 marcas, a terceira edição da feira busca fomentar o setor de alimentação, gerar negócios e operar como vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, food service, alimentação fora do lar e hotelaria.

Organizada pela Koelnmesse Brasil, o evento, powered by Anuga, acontece no entre os dias 12 e 14 de abril, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista, “Sabemos o quão importante é o contato presencial para a geração de novos negócios, tanto para o público expositor quanto para o público visitante da Anufood Brazil. Por isso, estamos muito felizes e honrados com esta oportunidade de contribuirmos para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas no país”, afirma Michael Fine, gerente da feira.

O time de expositores está alinhado ao compromisso de apresentar novos produtos e lançamentos em primeira mão, trocar conhecimento, fazer networking e promover tendências mundiais do setor de A&B (Alimentos & Bebidas). Para completar, palestras, congressos, painéis e workshops, conduzidos por especialistas vão compor mais de 60 horas de conteúdo relevante em três auditórios.

Rodadas de Negócios

Com foco na geração de novos negócios, a Anufood Brazil traz duas rodadas de negócios para a edição de 2022. A Rodada de Negócios da Koelnmesse contará com 40 compradores nacionais e internacionais, que buscam novidades, novos produtos e novos fornecedores. A expectativa é realizar cerca de 1,8 mil reuniões com os expositores da feira durante os três dias.

Em parceria com o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a feira também promoverá rodadas de negócios focadas no setor hoteleiro. A proposta é conectar redes e fornecedores com o intuito de desenvolver a produtividade de ambos os segmentos. O encontro será realizado no primeiro dia de evento, no espaço Hospitality Trends.

“A união entre o FOHB e a Anufood Brazil para 2022 visa principalmente o desenvolvimento do nosso setor, promovendo o relacionamento cada vez maior com as redes hoteleiras associadas. Além disso, tal estreitamento é de fundamental importância para a busca do crescimento desta área em prol da retomada e produtividade do mercado hoteleiro”, afirma Orlando Souza, presidente executivo do FOHB.

Presenças nacionais e internacionais

A edição 2022 apresentará 10 pavilhões internacionais, com as participações oficiais dos EUA, Argentina (dois pavilhões), Peru, Uruguai, Itália, Alemanha, Turquia, Indonésia e Sri Lanka.

Os cinco pavilhões nacionais compostos por entidades de renome como SEBRAE, SEBRAE-RS, SEBRAE-RV TMV, CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) /AGRO.BR, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)/SAFC (Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo) são espaços que apresentarão novidades, lançamentos e inovação.

Parcerias

Para dar maior visibilidade ao evento, a Anufood Brazil conta com parcerias com entidades do setor em áreas como tecnologia, comércio nacional e internacional e produção industrial. Entre as associações apoiadoras estão: Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e FGV Europe (Fundação Getúlio Vargas), além do parceiro social Gerando Falcões.

“O BaresSP participou das duas primeiras edições da Anufood sempre tentando levar conteúdo e experiência para os profissionais de alimentos e bebidas. Um dos principais motivos da nossa participação é a importância que a feira tem, sendo hoje a única do setor nesse segmento. Conseguimos obter uma grande exposição de marca durante o evento por ser um dos pontos de experiência e conteúdo. Também fazemos muitos contatos com estabelecimentos, empresas e profissionais do setor”, declara Fabio de Francisco, CEO do BaresSP.

“A Anufood Brazil 2022, além de impulsionar a geração de novos negócios para o público brasileiro e internacional, reafirma o seu papel como plataforma para o fortalecimento da indústria e do varejo, por meio de conteúdo exclusivo com as últimas tendências, inovações e lançamentos”, comenta Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Europe.

Atrações confirmadas

  • Espaço Descobertas – A Local.e traz para o evento 35 marcas locais com apresentação de produtos diferenciados e inovadores, dentro de um espaço de 200 metros quadrados (m²);
  • Confeitaria & Panificação Show – Especialistas do SENAI-SP abordarão técnicas diferenciadas em aulas-show durante os três dias;
  • Oficinas de Pizzas – Realização do Instituto ConPizza em um espaço dedicado, durante os três dias;
    Auditório Principal, Auditório Food Trends e NEXT Food Spotlight – Programação completa de conteúdo rico, atual e relevante;
  • Showroom Sindal de Equipamentos e Tecnologia — 150 metros quadrados (m²) de tecnologia de ponta dos líderes do setor de food service;
  • Hospitality Trends – ponto de encontro, conteúdo e networking com profissionais do setor de hospitalidade em parceria com o FOHB e Hotelier News;
  • Orgânicos em Movimento – Pavilhão com indústrias brasileiras de produtos orgânicos;
  • 1º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro – capacidade de 200-300 congressistas;
  • Expo Supermercados – Supermercado Modelo montado dentro de um espaço de 150 metros quadrados (m²);
  • #food – Ponto de encontro, conteúdo e networking para a comunidade de startups e scaleups do setor de A&B;
  • Espaço Food Trends – 10 empresas brasileiras com produtos inovadores, diferenciados e disruptivos em diversas categorias;
  • Espaço Natural Food – Empresas brasileiras focadas em alimentação saudável, alimentos naturais e funcionais;
  • Série de Workshops “Tendências globais em Private Label” – Marca própria nas categorias destilados, vinhos e café;
  • Anufood Cast – Novo projeto de podcast do setor de Alimentos e Bebidas em parceria com a Rede Food Service.

Para saber mais, acesse em Atrações a programação completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Anufood Brazil