Os hóspedes da Amarante Hospitalidade agora podem aproveitar suas estadas com o suporte da Mari, nova assistente virtual da rede. A solução está disponível no Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, com o intuito de promover uma comunicação mais assertiva entre os empreendimentos e os clientes.

A Mari utiliza o sistema de inteligência artificial chamado Watson, da plataforma de serviços cognitivos da IBM. “A Mari nasceu como a representação da hospitalidade e dos valores da Amarante, levando um pouco do nosso calor humano ao atendimento ágil proporcionado pelas ferramentas de auto-atendimento”, comenta Pedro Carvalho, diretor de Marketing da rede.

A cognição do sistema consiste no processo que a mente humana utiliza para adquirir conhecimento a partir de informações recebidas. Dessa forma, a Mari tem a habilidade de de entender as inúmeras formas que um hóspede pode perguntar a mesma coisa.

Como funciona

Os clientes dos três resorts podem se comunicar com a assistente virtual via WhatsApp pelo mesmo número de telefone. Na plataforma, os hóspedes têm a possibilidade de fazer solicitações, tirar dúvidas, acessar os menus, programações, realizar reservas nos restaurantes, consultar dados pessoais e de check-in, além de falar com um dos atendentes.

A assistente virtual foi desenvolvida para não presumir o gênero de quem está do outro lado da tela, fazendo o uso de uma linguagem neutra. Por exemplo, em vez de dizer “bem vindo” ou “bem vinda”, a Mari opta por falar “que bom que você está aqui!”.

A Mari tem sua versão oficial, mas conta com design personalizado com a identidade visual de cada resort. Ou seja, para cada propriedade ela tem uma roupagem e penteado diferentes.

Cada vez mais, tecnologias como sistemas de inteligência artificial vem sendo amplamente adotadas por empreendimentos hoteleiros. A IA pode ser encontrada em chatbots, assistentes virtuais, algoritmos utilizados para personalizar email marketing entre outras funcionalidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Amarante Hospitalidade