Foram quase 20 anos de casa, mas Ricardo Almeida iniciará 2024 com mudanças em sua carreira. O executivo, que respondia como diretor de Operações desde maio de 2022, se despede da Amarante Hotéis, mas celebra as conquistas acumuladas ao longo de sua trajetória no grupo alagoano.

“Quando reflito sobre minha jornada na Amarante, me sinto realizado por ter contribuído positivamente ao lado de profissionais tão competentes e pessoas tão dedicadas”, comenta Almeida. “Expresso meus sinceros agradecimentos à Amarante e a todos que fazem parte dessa jornada”, completa.

Sendo o executivo mais antigo da rede, o profissional encerra seu ciclo deixando um legado de contribuições para o desenvolvimento dos resorts da empresa.

Carreira

Formado em Ciências Contábeis e com dois MBAs, um em Gestão Empresarial e outro em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Ricardo Almeida foi gerente Operacional do Hotel Jatiúca, em Maceió, e gerente geral do Maceió Mar Hotel.

Com amplo conhecimento no mercado hoteleiro alagoano, o executivo iniciou sua trajetória na Amarante como gerente operacional do Salinas Maragogi. Em seguida, assumiu a diretoria de Operações do empreendimento — cargo que ocupou até sua promoção a diretor de Operações do grupo, em meados de 2022.

“A Amarante expressa seu agradecimento a Ricardo por todos os anos de dedicação e pelo comprometimento com o crescimento contínuo da empresa”, diz a empresa em nota à imprensa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Amarante Hospitalidade