Derikson Pacheco, alagoano nascido na cidade de Japaratinga, no litoral do estado, está de volta à Amarante Hotéis, sua antiga casa. O profissional, que passou pelo grupo pela primeira vez em 2019, retorna como chef de cozinha no Salinas Maceió.

Formado em Gastronomia e pós-graduado em Cozinha Internacional, Cozinha Autoral e Contemporânea, o profissional passou os últimos oito meses chefiando a cozinha do Club Med Lake Paradise. “Um ponto forte da minha experiência no Club Med foi trabalhar com eventos e grandes grupos, coisa que não tinha feito antes”, relata em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

Além disso, Pacheco pôde ter um contato mais íntimo com a culinária francesa. “A base da cozinha do Club Med é francesa, e eu consegui desenvolver cardápios com a fusão entre essa culinária e as técnicas e ingredientes do Nordeste”, complementa. Agora, liderando a gastronomia do Salinas Maceió, o chef se depara com outros desafios.

“Eu entro agora no Salinas com a tarefa de conduzir a reforma de todas as cozinhas do resort. Com as obras, eu consigo desenvolver novos cardápios, outros pontos de consumo, sempre valorizando os ingredientes da região, do Brasil e do Nordeste”.

Trajetória profissional

O profissional, que conta com MBA em Liderança e Gestão Empresarial, foi contemplado com o Enchefs Brasil Dólmã, o Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira. Enquanto fazia parte do Club Med, o Pacheco ministrou aulas para as turmas de Auxiliar de Cozinha do Senac by Club Med.

Em 2016, atuou como chef de cozinha no Hotel Areias Belas e, posteriormente, como chef executivo na Pousada Rangai, onde ficou de 2017 até 2019. Em seguida, passou por empreendimentos como o Japaratinga Lounge Resort e o Salinas Maragogi.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal/Derekson Pacheco