Evento deve reunir 60 expositores para debater o reflexo da crise nos segmentos turísticos
(foto: Pixabay/Unsplash)

A crise econômica e os reflexos no segmento turístico serão os temas abordados no 31º Salão de Negócios Turísticos, organizado pela Ugart (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo do Rio Grande do Sul) e pela Braztoa (Associação e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril de 2016 no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos em Porto Alegre. 

O encontro é um dos maiores na realização de negócios do setor do Rio Grande do Sul e pretende concentrar seus debates e discussões em torno de novas alternativas e opções turísticas para o período de crise econômica que o Brasil enfrenta. 

"Roteiros econômicos, viagens nacionais em razão da alta do dólar e do euro, e passeios de redescobrimento do Brasil serão oferecidos aos participantes", afirma Jussara Leite, presidente da Ugart. "Temos certeza que o salão será um sucesso e mostrará como encarar essa situação com coragem e ousadia", diz ela.

O evento contará com a presença de empresas turísticas, agências, operadoras, hotéis, companhias aéreas e todas as entidades que trabalham com o turismo. Segundo o dirigente, o salão reunirá, no total, cerca de 60 expositores e ocupará uma área de 450 metros quadrados. Entre os participantes já confirmados estarão ainda entidades de turismo da Argentina, Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Paraná e Santa Catarina e, também, do Uruguai. 

Na avaliação de Jussara, o salão é o mais importante evento turístico gaúcho para fechamento de negócios do setor, lançamento de pacotes e apresentação de novidades, tanto para quem quer viajar quanto para quem quer vir ao Estado. "O encontro é para apresentar as novidades do turismo e pretende ser um termômetro do que vai acontecer no setor nos próximos meses".

Serviço
www.ugart.com.br