A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou Afonso Martin como primeiro diretor executivo da entidade. Além disso, o profissional se torna o primeiro diretor não pertencente ao grupo de cargos previstos pelo estatuto da instituição.

“Nos últimos anos, a Câmara LGBTI+ tem se consolidado como uma das principais referências em negócios exclusivos e turismo voltado para esse grupo no país. Com a chegada de Martin, estamos dando um passo importante para ampliar nossa atuação e buscar novas oportunidades para os associados. Queremos avançar ainda mais na contratação de colaboradores que nos permitam ser cada vez mais assertivos no atendimento a associados e parceiros”, diz Ricardo Gomes, presidente da entidade.

“É com grande entusiasmo que me coloco à disposição da Câmara e de seus associados para novas conquistas e melhores negócios. Durante toda a minha carreira, tenho trabalhado incansavelmente para alcançar objetivos traçados, sempre mantendo a integridade e a ética profissional como princípios fundamentais. Acredito que essa postura é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, especialmente em um mercado de profunda transformação pautada pelos valores de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG). Estou animado em trabalhar com o time da Câmara LGBT, associados e parceiros tanto do Brasil, quanto do exterior”, completa Martin.

O novo diretor tem como missão identificar as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento, implementar novas estratégias, além de estabelecer processos eficientes para uma gestão transparente e responsável em busca de resultados para os associados.

Afonso Martin: trajetória

Com passagens pela iniciativa privada, terceiro setor e gestão pública, Martin é graduado em Turismo pela PUC-SP e tem mais de 20 anos de experiência profissional. Em sua carreira, atuou por diversas vezes na Setur-SP (Secretaria Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo), no Facebook (na Alemanha), na ANL (Associação Nacional de Livrarias), no qual foi diretor-presidente, e na InvestSP.

Mais recentemente, trabalhou na consultoria GKS Negócios Sustentáveis, executando projetos para governos, empresas e ONGs em diferentes áreas, como turismo, marketing, pesquisa e ESG.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Câmara LGBT