Camara lgbt- capacitaçãoEvento aconteceu no último dia 15

Cada vez mais, o turismo com LGBTI+ tem sido pauta na hotelaria. Compreendendo a importância da qualificação no setor voltado para esse recorte, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil oferece qualificação através de plataforma gratuita.

Ainda em julho, a instituição promoveu o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento digital de turismo LGBTI+ do Brasil. Dentre seus objetivos, a ação buscou destacar uma área para qualificação do trade.

Com o término do evento, a organização passa a deixar livre o acesso à plataforma que o transmitiu, bem como o conteúdo debatido. Visando alcançar um número maior de pessoas, a ação foi projetada para que pudesse continuar sendo acessada depois da data de realização, havendo ainda a oportunidade de certificação em turismo LGBTI+ dos destinos participantes.

Com o livre acesso ao conteúdo, não só o Espaço Certificação continua acessível para profissionais do turismo, como os painéis apresentado nos vídeos inspiracionais e também os debates promovidos no Espaço Live.

“Nosso evento foi criado para ser além das lives de debates que já estão acontecendo. Temos a preocupação não só de apresentar o segmento, mas, principalmente, qualificar os profissionais do turismo para trabalhar com o turismo LGBTI+”, diz Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT do Brasil.

Câmara LGBT: conteúdo

Através do Espaço Certificação, os profissionais do turismo poderão se qualificar sobre o turismo LGBTI+ nos destinos Jungfrau (Suíça), Espanha, Mônaco, Noruega e Seychelles. Ao término, os participantes são certificados como especialistas LGBTI+ nos destinos.

“Para o destino é importante saber que o profissional está mais preparado para vender todas as possibilidades que ele oferece. O profissional mais qualificado entende outras oportunidades de negócios e gera muito mais resultados”, avalia Gisele Abrahão, representante dos destinos Mônaco, Noruega e Seychelles.

Outros conteúdos disponíveis incluem ainda vídeos sobre Argentina, Barcelona, Mônaco, Seychelles, Noruega, Peru e Uruguai. Além de um material sobre o trabalho da Câmara LGBT do Brasil e as vantagens em se tornar um associado. Ao seu tempo, o participante poderá também acessar os debates realizados com nomes de destaque do turismo LGBTI+ com os temas: “A Importância dos grandes eventos para o turismo LGBTI+”, “Como se preparar para atender o público LGBTI+” e “Como vender para o público LGBTI”.

Para ter acesso às certificações e também a todos os outros espaços disponíveis da primeira edição do LGBT Travel Digital Connecting é preciso fazer o registro na plataforma Bureau Mundo.

(*) Crédito da foto: lillen/Pixabay