No topo de um dos mais tradicionais hotéis da capital paulista, se encontra um novo bar contemporâneo, o Sky Bar. Localizado no vigésimo sétimo andar do Ca’d’Oro São Paulo, a nova atração promete uma variedade de opções de drinques clássicos, não só para hóspedes, mas também para visitantes.

Para os que não conhecem, o Ca’d’Oro São Paulo foi fundado por Fabrizio Guzzoni em 1956. Para o imigrante italiano, os hóspedes deveriam sempre se sentir em casa. Tornou-se bastante popular, em especial entre as décadas de 60 e 90, até fechar as portas em 2009. No entanto, após passar por um processo de revitalização, o hotel reabriu em 2016, sob administração do neto do fundador, de mesmo nome.

Além de carregar o mesmo nome que o avô, Fabrizio Guzzoni tem a responsabilidade de levar o legado da família ao futuro. Por isso, na decoração do Sky Bar, fez questão de manter objetos exclusivos usados no hotel antes da revitalização, que remetem à sua memória afetiva, que é parte da história de São Paulo e de diversas famílias que passaram por lá, como: uma antiga chave dos quartos, placas decorativas, cofre e relógio da época.

Assinado pelos arquitetos Camila Oliveira e Diego Katsurayama, o projeto contemporâneo traz na decoração um mural desenhado a mão pelo designer e artista visual brasileiro especialista no abstrato e monocromático, Giuliano Martinuzzo.

Vale ressaltar que muitos empreendimentos, em especial os de alto padrão, vêm investindo no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas) para elevar a receita além da hospedagem, durante o período de retomada.

Carta de drinks e acompanhamentos

Já na inauguração, o Sky Bar chama a atenção dos frequentadores da região central da cidade ao oferecer o Alexander, drink favorito de John Lennon; a tradicional Caipirinha, feita com cachaça Yaguara; o Fitzgerald, criado por Dale Degroff no Rainbow Room durante os anos 90, e o Long Island Iced Tea – como aqueles dos tempos de Grey Garden, entre outros que apelam para as memórias dos clientes.

Para acompanhar, a cozinha oferece uma variedade de opções de aperitivos, como os canapés de carpaccio, o clássico com molho de alcaparras e parmesão, o arancini de ossobuco, buffalo wings em molho picante e a porção de batata frita com aroma de trufas negras. Para fechar a noite, um espresso martini, variação do martini com espresso e licor de café.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ca’d’Oro São Paulo