No dia 28 de abril, o Grand Hyatt São Paulo promove mais uma edição do Grand Taste – Chef’s Table e Guest Bartender. Desta vez, a experiência gastronômica será inspirada nos sabores da região Sul do Brasil, com a presença de profissionais convidados.

O menu é assinado pelo chef gaúcho Marcelo Schambeck, do Capincho Restaurante e do Lambari, em Porto Alegre, em parceria com o chef Gabriel Rossi, da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria e Ciao Pizzeria, também localizados na capital gaúcha. Para harmonizar os pratos, o time conta com o bartender Tom Oliveira, paulista radicado em Florianópolis.

A iniciativa faz parte da recente tendência hoteleira de investir no setor de A&B (Alimentos & Bebidas). A gastronomia foi alternativa de muitos hotéis, em especial de alto padrão, para elevar a receita além da hospedagem durante a pandemia.

Jornada gastronômica

Antes do jantar, os clientes poderão saborear o amuse bouche, pequeno aperitivo cortesia para uma única mordida. Na ocasião, o chef William Torres, responsável pelo Restaurante C, apresentará o Pato na Espuma de Tucupi e Lardo Crocante.

A partir disso, os convidados devem escolher entre duas opções de entrada: Crema Fresca di Pomodoro e Mascarpone, cartão de visitas da Bottega Maria, preparado por Rossi e Vieira com Leite de Castanha, Salicornia (planta do mar nutritiva) e Trufas Sapucay (rara iguaria prima da trufa branca), por Schambeck.

Para o prato principal, Schambeck apresenta a Costela na Moranga com Couve e Gengibre, assada por 16 horas. O prato, que é um dos ícones do Capincho Restaurante, é uma releitura contemporânea do costelão, símbolo dos churrascos gaúchos.

Finalizando a noite, Rossi elabora o Tartelette ao Limone, que traz contraste entre a acidez do limão siiliano com um leve merengue.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo