Há mais de 20 anos gerindo seus próprios ativos (Go Inn, Quality, Radisson e Four Points by Sheraton, todos em Curitiba), a HCC Hotels agora quer alçar novos voos. A rede criou um novo braço de negócios dedicado à operação de hotéis para outros investidores. E a primeira tacada já foi dada: no ano passado assumiu a administração do Casa Di Sirena — hotel com a bandeira Wyndham em Ilhabela (SP).

Para comandar a expansão desta nova frente, a HCC contratou Ricardo Manarini. Com larga experiência na área de desenvolvimento hoteleiro, o executivo atuou em redes internacionais, passando os últimos 11 anos no IHG (InterContinental Hotels Group). Manarini, que ficará baseado em São Paulo, assume com o objetivo de expandir a atuação da rede curitibana por todo Brasil com marcas nacional e internacional.

“Com o know-how que foi construído ao longo do tempo e com uma prática de gestão eficiente, entendemos que a HCC tem muito a agregar também a empreendimentos de terceiros”, avalia Manarini. “Queremos atuar como uma operadora descomplicada, transparente e, acima de tudo, ética. Nosso objetivo é que todos os envolvidos ganhem com o negócio, que seja uma coisa equilibrada.

HCC Hotels: planos

Criada em 2000, em Curitiba, quando um grupo de investidores construiu o Four Points by Sheraton, a HCC Hotels prevê para 2023 a abertura do hotel Lifestyle (205 UHs). O empreendimento terá o maior salão de eventos de Curitiba, com capacidade para mais de 1 mil pessoas.

Em 2017, a empresa iniciou um processo de governança corporativa que resultou na criação da HCC – Hotel Specialist. Com isso, abriu caminho para não só para administrar os hotéis próprios, mas também de terceiros. Segundo Elias Rodrigues, diretor presidente da HCC Hotel Specialist, a rede tem uma visão bem clara do futuro.

“A proposta é utilizar toda esta estrutura de excelência para atender propriedades de terceiros com os mesmos critérios com que fazemos a gestão dos nossos próprios ativos, maximizando o retorno dos investidores”, diz Rodrigues. “Toda esta reestruturação da HCC está baseada nos princípios de sua missão, gestão eficiente e transparente, tendo a ética como eixo principal”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HCC Hotels