Manter uma empresa em plena atividade no mercado é uma equação complexa, mas que depende essencialmente de um denominador comum: pessoas. A valorização do funcionário é parte da história da Realgem’s, que celebra 40 anos com novas parcerias, premiações e grandes encontros durante a 60ª Equipotel.

De natureza familiar, a marca se fortaleceu a partir da união de pais e filhos em prol do êxito da companhia. Peça fundamental no clã dos Oliveira, Jorge Oliveira Junior acompanha os negócios desde a adolescência, época em que atuou na linha de frente de fabricação dos produtos.

“Meus pais são os fundadores e somos três irmãos ativos na empresa. Além da produção na fábrica, também trabalhei em lojas da Princess Florence, que chegou a ter 98 franquias pelo Brasil. Entrar na hotelaria foi algo extraordinário, pois chegamos a um segmento pouco explorado com o diferencial da personalização de produtos”, contou o diretor financeiro em entrevista à reportagem do Hotelier News.

Junior, que também é responsável por outros departamentos, como Suprimentos, Produção e RH (Recursos Humanos), destacou que Realgem’s coloca o bem-estar de seus colaboradores entre as prioridades da empresa.

“Automatizamos muitos processos, mas seguimos bom um bom número de pessoas na fábrica. Nossa preocupação é dar uma boa qualidade de vida aos nossos funcionários, pois sabemos que um profissional satisfeito entrega um bom produto”, revelou o executivo.

Hoje, apenas na fábrica em Curitiba, a Realgem’s emprega 121 colaboradores. Se incluirmos nessa conta os representantes de vendas e diretores, o número ultrapassa a marca de 200 pessoas.

“Prezamos por colocar metas atingíveis, com reconhecimentos e premiações. As pessoas estarem satisfeitas é algo fundamental para nós. Priorizamos a mão de obra local e gostamos de abrir oportunidades para pessoas que ainda não possuem experiência no segmento para atuar na fábrica. Basta ter força de vontade, caráter e emoção”, acrescentou o diretor.

Com planos de expansão internacional, com foco no mercado norte-americano, Junior garante que a Realgem’s tem capacidade produtiva para realizar as entregas, caso as novas demandas se consolidem. “Temos condições de dobrar nossa produção, se necessário. Tudo depende apenas da contratação de mais mão de obra”.

Metas ousadas

No primeiro semestre de 2023, a Realgem’s teve incremento de 21% em receita frente ao mesmo período do ano passado. “Foram resultados acima do esperado. Crescemos em faturamento e, claro, em produção”, disse o executivo.

Para a segunda metade do ano, impulsionada por feiras como a Equipotel, a empresa prevê números ainda mais robustos. “Vamos manter a curva de crescimento, com previsão de chegar a 25% de alta na receita. A sazonalidade de eventos e aquecimento para a alta temporada nos trazem bons indicadores”, avaliou Junior.

Na Equipotel, a Realgem’s celebrou suas quatro décadas com sorteios de viagens internacionais em destinos sul-americanos, premiações para representantes de vendas e coquetel.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News