De acordo com pesquisa realizada recentemente pela Proteste – Associação de Consumidores, o brasileiro vem mudando cada vez mais os seus hábitos à mesa. O levantamento apurou que o consumo de carnes caiu significativamente enquanto o consumo de legumes teve crescimento. Os dados vêm ao encontro dos números divulgados pelo Euromonitor, que mostra o Brasil na 5ª posição entre os maiores mercados de alimentação saudável do mundo.

Com o objetivo de atender a essa demanda, o restaurante Esquinica Natural, localizado nas dependências do Hotel Vitória Concept, em Campinas, no Interior de São Paulo, passou a contar com um almoço exclusivo para adeptos de uma alimentação mais saudável. O estabelecimento implementou um buffet diferenciado com verduras e legumes sazonais, saladas, arroz integral biodinâmico, feijão azuki, tortas integrais, proteínas grelhadas e sucos funcionais.

A proposta resultou em um crescimento de 50% no período do almoço se comparado à adesão aos jantares contemporâneos, servidos pelo empreendimento. A Rede Vitória também passou a oferecer a opção em datas especiais, como a virada do ano, por exemplo.

Serviço
esquinica.com.br

* Crédito da foto de capa: Pixabay/Couleur