(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

São Paulo recebe, no próximo final de semana, mais uma edição do Wine Weekend Festival, dirigido ao público final e amantes de vinho. Realizada pela M&P Eventos, a iniciativa conta com a participação de um meio de hospedagem: o resort catarinense Costão do Santinho.

O empreendimento já recebe o Wine Weekend em suas dependências – a edição 2014 acontece entre 28 e 31 de agosto – e agora aproveita a edição paulista para divulgar seus produtos relacionados ao enoturismo. As atrações temáticas já fazem parte da estratégia do resort para incrementar seus resultados

A edição catarinense do evento contará com almoços e jantares harmonizados com vinhos de várias nacionalidades, palestras com renomados sommeliers brasileiros, oficinas de degustação, atrações de beleza com o Costão SPA, shows e apresentações especiais do saxofonista Derico, do sexteto do Jô.

Já a edição paulista, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera, contará com degustações gratuitas de mais de 2 mil rótulos, uma biblioteca batizada Espaço Enocultural, praça de gastronomia com menus harmonizados, palestras sobre cepas e regiões com grandes experts, coordenadas pelo jornalista Eduardo Viotti. Entre os expositores do festival estão a Cantu Importadora, a Casa Valduga, o Ibravin (Instituto Brasileiro de Vinho), e o clube de vinhos Sociedade da Mesa. 

Serviço
www.costao.com.br
www.vinhomagazine.com.br/wineweekend