Em junho deste ano, a Wyndham Hotels & Resorts chegou ao mercado de luxo com a soft brand Registry Collection. Elevando ainda mais seu portfólio, a rede anuncia a parceria com a Playa Hotels & Resorts para o lançamento de sua 22ª bandeira, desta vez voltada ao segmento all inclusive.

Segundo divulgado pelo Skift, a Wyndham Alltra estreou ontem (5), no México. A Playa Hotels, que opera 22 resorts all inclusive na América Latina e Caribe, dará uma base mais sólida de expansão no setor.

“Começamos a conversar há cerca de 18 meses, sabendo como o lazer será forte e como voltará”, disse Geoffrey Ballotti, CEO da Wyndham, em uma entrevista à Skift antes do lançamento. “Fornecer aos nossos quase 90 milhões de membros do Wyndham Rewards uma opção com tudo incluído em mercados como o México, o Caribe e a América Latina é apenas um acréscimo a todo o resto.”

A oferta de resorts all inclusive da empresa até o momento tem se concentrado amplamente no portfólio de oito propriedades do Viva Wyndham. Mas o lançamento da Alltra sinaliza que a rede vê demanda por esse tipo de viagem garantindo sua própria marca.

Wyndham: mercado em expansão

A primeira unidade da bandeira foi lançada em Cancún, com um resort apenas para adultos em Playa del Carmen. A Wyndham planeja expandir tanto com empreendimentos para famílias quanto para adultos. A empresa hoteleira, assim como a concorrência da Marriot e Hilton, vê muitas vantagens em entrar no setor apenas com base no reconhecimento da marca.

A Marriott anunciou planos no início deste ano para adicionar 19 resorts all inclusive ao seu portfólio. O número subiu para 20 na terça-feira com a adição de um quinto imóvel na Jamaica, de acordo com um comunicado da rede.

A Hilton fez sua própria campanha all inclusive no início deste verão, mas Wyndham é o único dos três a planejar uma marca independente para seus resorts no segmento.

O plano da Wyndham para a Alltra começa com a parceria Playa no Caribe e na América Latina, mas Ballotti indicou interesse em expandir a marca em outras partes do mundo com outros parceiros. Embora o crescimento esteja no horizonte, ele não fornece detalhes.

“Eu trabalhei para muitas pessoas no passado que jogaram fora grandes números e erraram”, disse Ballotti. “Seremos muito seletivos. Será semelhante ao que falamos sobre a Registry Collection”.

(*) Crédito da capa: reprodução/Skift