Anunciado no final do ano passado, o Amazon Parques & Resorts chega ao portfólio brasileiro de multipropriedade em 2025. Localizado em Penha (SC), o empreendimento da holding norte-americana Amazon Fun Parks já escolheu sua operadora, a Wyndham Hotels & Resorts.

Com temática inspirada na Amazônia, o projeto terá mais de 90 mil metros quadrados (m²) e 199 apartamentos. “O brasileiro é apaixonado por viagem e quer cada vez mais conhecer destinos, em especial pelo Brasil. Nosso mercado turístico interno é muito forte e Santa Catarina já exerce uma forte atração sobre os brasileiros, além dos turistas do restante da América do Sul, principalmente Argentina, Chile e Uruguai”, destaca Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Wyndham.

A rede hoteleira será responsável por toda a operação — do hotel, condomínio até a distribuição de vendas — assim que a primeira etapa da obra for entregue. “A Wyndham já está participando do desenvolvimento do novo empreendimento, conceituação do produto, projeto arquitetônico e todo o plano de abertura”, acrescenta a executiva.

Penha é um destino com forte apelo turístico por suas praias e parques temáticos. A cidade recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano e recentemente ganhou novos equipamentos hoteleiros.

“O estado vem recebendo um volume maior de turistas e dar suporte a essa evolução é o plano da Wyndham: estar onde os hóspedes querem estar. Para o empreendimento de Penha, em específico, acreditamos em uma parcela considerável de visitantes principalmente das regiões Sul e Sudeste, seguidas pelo Nordeste. Já em relação aos estrangeiros, eles devem responder por 15% a 20% da ocupação”, avalia Maria Carolina.

Bandeira escolhida

As obras da primeira fase serão iniciadas em setembro deste ano pela Stein Empreendimentos, construtora de Blumenau (SC). “É motivo de muito orgulho oferecer as experiências do empreendimento, com foco em lazer e férias para famílias, agora com a marca da administração da Wyndham Hotels & Resorts para agregar ainda mais qualidade aos hóspedes”, diz Roberto Kwon, presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts.

A bandeira escolhida para o projeto foi a Wyndham Garden, marca da Wyndham que mais cresceu nos últimos cinco anos, principalmente entre viajantes da Geração X e Millennial. A decisão reforça o conceito jovem do empreendimento, que contará com espaços flexíveis.

Frações

As frações já estão em fase de comercialização – no total, 155 apartamentos estão à venda na planta com cotas de custo inicial de R$ 27 mil. Os imóveis variam entre de 35 até 134 metros quadrados de área privativa e os proprietários poderão usufruir do apartamento pelo período de até 14 dias, de acordo com cronograma e agendamento prévio.

Além das torres hoteleiras, o Amazon Parques & Resorts engloba uma área de entretenimento, que será composta por 15 mil metros quadrados de atrações em pavilhões e 81,7 mil metros quadrados de atrações externas.

O projeto abrange museus, aquário, spa com terapias de elementos indígenas, centro de pesquisas e auditório com atividades continuadas e atrações para a educação ambiental. Salão para eventos, piscina, bar e restaurante com menu tradicional e pratos com ingredientes vindos diretamente de produtores da Amazônia completam a experiência do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Amazon Parques & Resorts