No primeiro trimestre deste ano, o RevPar da Wyndham Hotels & Resorts já indicava um bom período de negócios, com alta de 12% frente ao mesmo período de 2022. A curva de crescimento do indicador se manteve no segundo trimestre, com salto de 7% em igual base comparativa.

A empresa gerou lucro líquido de US$ 70 milhões em comparação com US$ 92 milhões no segundo trimestre de 2022. O recuo já era esperado e reflete a variabilidade das despesas de fundo de marketing, que excederam as receitas em US$ 15 milhões.

O EBITDA ajustado foi de Us$ 158 milhões em comparação com US$ 175 milhões no segundo trimestre de 2022. Em uma base comparável, o indicador aumentou 8% em relação ao ano anterior, refletindo principalmente receitas mais altas relacionadas a taxas e outras receitas.

“Durante o segundo trimestre, comemoramos o progresso que fizemos em nossa jornada de cinco anos como uma nova empresa de capital aberto com mais um trimestre de resultados sólidos, incluindo crescimento RevPAR global de 7%, crescimento líquido de 4% e o 12º trimestre consecutivo de crescimento sequencial em nosso pipeline de desenvolvimento, que nunca foi tão forte”, disse Geoff Ballotti, presidente e diretor executivo da Wyndham.

“A demanda por viagens internacionais continua acelerando, nossas marcas econômicas nos EUA continuam superando o desempenho do setor e os gastos com infraestrutura de nosso país devem representar um vento favorável significativo para nossos franqueados nos próximos meses e anos. Continuamos muito confiantes em nossa capacidade de oferecer valor excepcional para nossos franqueados e acionistas, assim como nosso Conselho de Administração, que aprovou hoje um aumento de US$ 400 milhões em nossa autorização de recompra de ações, refletindo sua confiança na força contínua de nossos negócios e em nosso forte fluxo de caixa”, acrescentou o executivo.

Desenvolvimento

Até o dia 30 de junho, o pipeline de desenvolvimento global da empresa consistia em quase 1,8 mil hotéis e aproximadamente 228 mil quartos, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior, incluindo um crescimento de 22% nos EUA.

Aproximadamente 72% do pipeline da companhia está nos segmentos midscale e upscale. Já 57% dos projetos são internacionais, enquanto 81% são construções novas e 35% estão em andamento de obras.

Durante o segundo trimestre, a Wyndham concedeu 179 novos contratos para suas marcas tradicionais, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Em julho, a empresa fechou 60 novos contratos adicionais para sua marca ECHO Suites Extended Stay by Wyndham para, incluindo os que serão os primeiros hotéis da bandeira no Canadá.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts