A Wyndham Hotels & Resorts divulgou ontem (25) o balanço do terceiro trimestre deste ano. A companhia, seguindo a curva de crescimento iniciada no primeiro trimestre, apresentou aumento de 3% no RevPar global. Apesar disso, a rede começa a sentir a desaceleração do setor conforme a demanda reprimida chega ao fim. 

De janeiro a março deste ano, o indicador foi 12% maior que o alcançado no mesmo período de 2022. Em igual base comparativa, de abril a junho o incremento foi de 7%, o que indica que a hotelaria está voltando ao seu normal. A receita alcançada no período foi de $ 400 milhões, enquanto que, no ano anterior, chegou a $ 375 milhões. O lucro líquido da companhia foi de $ 103 milhões e o EBITDA ajustado aumentou 5%, chegando a $ 200 milhões, refletindo principalmente receitas relacionadas às diárias.

“Recentemente, anunciamos a rejeição unânime de uma proposta de aquisição por parte da Choice Hotels. Uma análise meticulosa do nosso Conselho de Administração, juntamente aos nossos consultores financeiros e jurídicos, determinou, por várias razões, que a proposta não estava no melhor interesse de nossos acionistas” afirmou Geoff Ballotti, presidente e CEO da Wyndham.

“Destacamos os resultados do terceiro trimestre, marcado por crescimento contínuo do RevPar global e um aumento de 8% no número de contratos de hotéis concedidos a franqueados, impulsionando o pipeline para um recorde de 1.930 hotéis”, complementa.

Desenvolvimento

Ao final do terceiro trimestre, o pipeline de desenvolvimento global da empresa consistia em aproximadamente 237 mil quartos, refletindo um aumento de 12% em relação ao ano anterior e crescimento de 16% nos Estados Unidos. Cerca de 69% do pipeline da empresa está nas categorias midscale e acima, e aproximadamente 58% do pipeline de desenvolvimento é internacional. 

Enquanto isso, 80% do pipeline da empresa se refere a novas construções, das quais cerca de 34% já iniciaram as obras. Durante o terceiro trimestre de 2023, a empresa assinou 172 novos contratos em suas bandeiras tradicionais e mais 60 contratos na bandeira de estadias prolongadas ECHO Suites Extended Stay by Wyndham, que vem expandindo sua presença no mercado norte-americano. Os contratos assinados representam incremento de quase 33 mil quartos no pipeline da companhia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts