Quantas vezes uma mesma proposta pode ser recusada? Na semana passada, a Choice Hotels ofereceu ao Conselho de Administração da Wyndham Hotels & Resorts uma troca por todas as ações em circulação. E a rede detentora das marcas Dolce e Dazzler orientou seus acionistas a recusarem a nova investida da concorrente, aponta o Skift.

O Conselho da Wyndham afirmou que o documento apresentado ontem (18) se opunha à Choice após uma nova oferta não solicitada chegar. A proposta atualizada minimiza riscos regulatórios e comerciais, incluindo uma revisão antitruste.

“Nosso Conselho tem sido consistentemente claro sobre esses riscos, mas a Choice continua ignorando o que é do melhor interesse dos acionistas da Wyndham, propondo repetidamente ofertas ilusórias e irrealistas, ao mesmo tempo em que faz declarações públicas inconsistentes e enganosas”, disse Stephen Holmes, presidente do Conselho.

“Estamos confiantes de que a Wyndham pode oferecer valor aos acionistas de longo prazo bem superior aos US$ 85 por ação oferecidos pela Choice, continuando a executar nosso plano de negócios existente”, acrescentou o executivo.

Iniciativas

A Wyndham lançou um site, StayWyndham.com, detalhando os riscos que a oferta apresenta. A rede afirma que há “forte oposição pública dos franqueados”, citando Laura Lee Blake, CEO da Asian American Hotel Owners Association, cujos membros possuem 60% dos hotéis nos EUA, afirmando que a fusão seria “realmente em detrimento dos proprietários dos hotéis franqueados”.

A empresa também destaca que sua administração pode agregar mais valor – significando essencialmente, um preço mais alto das ações por conta própria, em vez de como uma entidade resultante da fusão.

A rede ainda salienta que está melhor posicionada de forma independente “dados os fundamentos de melhoria no crescimento de quartos e nas oportunidades internacionais”.

Na semana passada, a Choice Hotels ofereceu aos acionistas da Wyndham suas próprias ações ou dinheiro em troca de suas ações. O grupo hoteleiro alegou que seu acordo oferece um ágio de 30% sobre o valor das ações da Wyndham antes de divulgar sua oferta de aquisição.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts