Quem já fez longas viagens de carro sabe como é difícil planejar tudo, principalmente hospedagens ao longo do trajeto. Como uma solução para isso, a Wyndham Hotel & Resorts anunciou o Road Trip Planner, uma nova ferramenta para a plataforma digital da rede. Agora, por meio do Wyndham Mobile App, o usuário poderá programar suas viagens, explorando e reservando hotéis na estrada com poucos cliques.

O motivo é simples: viagens de carro passaram a ser o modelo preferido das famílias durante a pandemia e continuam sendo para o verão do Hemisfério Norte. O American Road Trip Index, pesquisa encomendada pela Wyndham, aponta que 80% dos viajantes americanos pretendem realizar viagens de carro este ano. Um terço (66%) desses, contudo, declaram sentir sobrecarregados ao tentar descobrir onde ficar.

“Com milhares de hotéis nas rodovias e estradas de nosso país e 22 marcas confiáveis, não há empresa melhor posicionada para ajudar os viajantes a experimentar a viagem dos seus sonhos”, afirma Jessica Davidson, vice-presidente sênior Digital da Wyndham.

“Com o Road Trip Planner, os viajantes inserem alguns detalhes sobre a viagem e obtém instantaneamente um itinerário com todas as suas paradas em hotéis reserváveis ​​em uma única transação. Isso não apenas alivia o estresse do planejamento de viagens, mas garante que ela seja tão emocionante quanto o destino”, continua Jessica.

Road Trip Planner

A inclusão do Road Trip Planner no aplicativo da Wyndham traz um conjunto de ferramentas para viajantes de carro. Entre elas, itinerários personalizados em que o hóspede filtra por tempo ou distância de condução, marcas preferidas, comodidades, pet-friendly, etc. Além disso, o app permite o mapeamento de rotas, como também faz recomendações com base nas preferências de viagem do cliente.

Para o lançamento da nova ferramenta, a rede hoteleira aproveitou a American Road Trip Index para entender melhor os viajantes de carro. Além de explorar preferências da cultura pop, a pesquisa revelou alguns insights sobre comportamento desse público. Entre eles, a maior preferência é sobre ser motorista do que passageiro (53%), uma média de mais de 1 mil quilômetros (km) nos planos de viagem, assim como elevado interesse em conhecer novos restaurantes (50%) e pequenas cidades (34%).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts