A América Latina é uma região fortemente voltada para o uso de dispositivos móveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela GSMA, a previsão é de que, até 2025, 74% da população latino-americana terá, como único meio de acesso à internet, um aparelho celular. O estudo enfatiza ainda mais a necessidade de uma indústria hoteleira mobile-friendly

No Brasil, por exemplo, estima-se que a adoção de smartphones aumentará para 88% até 2025, a maior taxa de adoção entre os cinco principais mercados incluídos no relatório de pesquisa da Phocuswright, conforme aponta a Phocuswire. O Brasil e o México juntos devem representar metade de todos os dispositivos móveis da América Latina e, como resultado, a penetração geral de reservas de viagens online diretas do fornecedor por meio de dispositivos móveis deve quase dobrar de 2022 a 2026.

As companhias aéreas da América Latina representaram dois terços de todas as reservas brutas via mobile em 2022, embora o segmento de aluguel de carros tenha desfrutado da maior taxa de penetração de dispositivos móveis entre os fornecedores de viagens. 

Perspectivas

O mercado de viagens da América Latina experimentou um segundo ano de crescimento robusto de dois dígitos em 2022, com as reservas brutas subindo 37% para US$ 48,2 bilhões, impulsionadas principalmente pelas viagens domésticas e regionais.

Embora o interesse em viagens permaneça alto, a região ainda enfrenta crises econômicas. Como um mercado voltado para dispositivos móveis, a América Latina tem tudo para ver uma maior penetração online em vários segmentos.

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