WTM-LA: Yoo2 Rio apresenta nova gerente geral e incrementa experiências

Buscando explorar o potencial lifestyle da Cidade Maravilhosa, o Yoo2 Rio de Janeiro está sob nova gestão. Há cerca de dois meses à frente das operações do empreendimento, Ingrid Videira chega para somar com seus mais de 26 anos de experiência no segmento de luxo, além de desenvolver novas experiências para os hóspedes.

E a contratação de Ingrid não foi por acaso. Com quase sete anos de operação, o Yoo2 Rio ganhará ares de hotel cinco estrelas, com novos produtos e serviços agregados. “Estamos com um projeto incrível de experiências, trazendo todas as mordomias de uma hospedagem de luxo personalizada”, revela a gerente em entrevista ao Hotelier News durante a WTM-LA.

Para fazer a transformação acontecer, o hotel fez mudanças em seu quadro de funcionários — priorizando profissionais com background em propriedades de alto padrão. “Nossas gerências de áreas como A&B, Governança e Hospedagem vêm de empreendimentos de luxo. Estamos montando um time voltado para essa expertise”, acrescenta Ingrid.

Ingrid Videira - yoo2rio

Dentre as novidades do Yoo2 Rio estão o jantar harmonizado com vinho no rooftop, que oferece uma vista 360° para os principais cartões postais da capital fluminense. “Também desenvolvemos nosso programa Cariocando, disponível para clientes que reservarem a partir de duas diárias”, complementa a gerente.

Ainda que as experiências cheguem para incrementar a hospedagem do cliente e, consequentemente, a diária média, Ingrid salienta que o orçamento do empreendimento está bem estruturado, acumulando bons resultados nos últimos meses. “O segmento de luxo está aquecido e no Yoo2 Rio não é diferente. É um hotel novo, com uma marca única e que leva a assinatura do designer Philippe Starck”.

Trajetória profissional

Publicitária de formação, mas hoteleira de coração, Ingrid tinha o sonho de ser diplomata até conhecer a operação de um hotel de perto. Após morar na Holanda, retornou ao Brasil com a família para Copacabana, quando entrou na faculdade de Letras.

“Um amigo da família era gerente geral na rede Luxor, que hoje não está mais presente no Brasil. Como eu falava alguns idiomas, ele me convidou para trabalhar no hotel como Guest Relations dos hóspedes VIP”, relembra a executiva.

Ingrid permaneceu no empreendimento por quase cinco anos e, desde então, galgou diferentes posições em propriedades de renome do Rio, como Gran Meliá, Sofitel e Windsor. Até receber o convite do Yoo2, a executiva respondia como gerente Regional de Vendas Sul e Sudeste do Fasano. (Por Nayara Matteis)


Nannai usa tecnologia em experiência imersiva

A transformação digital já é uma realidade na hotelaria. Hoje, redes e empreendimentos usam a tecnologia a seu favor. Nesse sentido, os empreendimentos da Nannai Resort & Spa estão apostando em experiências imersivas para atrair o público.

WTM-LA - Rodrigo_Lins“Tanto no hotel de Muro Alto, quanto no de Fernando de Noronha, estamos trazendo uma tecnologia diferente, mais imersiva, para que os agentes de viagens possam ter contato e entender melhor a proposta nos dois destinos”, explicou Rodrigo Lins, gerente Comercial da empresa, em entrevista ao Hotelier News.

“Essa experiência consiste em um óculos de realidade aumentada, que permite a imersividade no destino e nos produtos. Dessa forma, os profissionais estarão ainda mais aptos para comercializar nossos empreendimentos e atrair os hóspedes”, complementa.

Retrofits

Lins diz que, juntamente com os investimentos em tecnologia, também foram feitas melhorias estruturais no Nannai Muro Alto. “Depois de 20 anos de operação, o produto de Muro Alto ganhou um segundo restaurante, beach club novo, e até o final de junho estaremos terminando o investimento em novas piscinas”, pontua.

“Essa iniciativa parte da nossa inquietação em manter o produto sempre atualizado, à frente do seu tempo. Com isso, as expectativas são bastante positivas para este ano, apesar de para nós ser um ano bastante desafiador, com reabertura, reacomodação de malha aérea e principalmente o cenário macroeconômico. Mas estamos otimistas”, finaliza. (Por Lucas Barbosa)


Grupo Armação aposta em melhorias estruturais nos empreendimentos

Os retrofits também são uma das prioridades do Grupo Armação para este ano, visando oferecer empreendimentos cada vez mais atualizados ao público. É o que conta Valéria Gordilho, gerente Comercial da empresa, em entrevista ao Hotelier News.

“Nossa grande novidade são os retrofits que estão sendo feitos no Armação Resort e no Kembali Hotel. São obras que já estão sendo feitas sempre com o objetivo de promover novas experiências. Reformamos todas as piscinas, trouxemos móveis novos, e já começamos a entregar essas mudanças estruturais”, explica.

Aumento de demanda

Valéria diz que as mudanças foram motivados, entre outros fatores, pelo aumento do fluxo turístico em Porto de Galinhas, onde os empreendimentos estão localizados. “Além disso, as pessoas buscam por novidades, focam cada vez mais no bem-estar. Por isso, temos que crescer e entregar experiências que contemplem todas as necessidades do hóspede”, acrescenta.

“Dessa forma, trabalhamos muito motivados para sempre oferecer novos atrativos em nossos hotéis. Tudo isso contribui para que o cliente encontre a experiência que ele procura”, conclui. (Por Lucas Barbosa)


Transamerica Comandatuba (BA) investe em retrofits para elevar experiência

O pós-pandemia trouxe diversas mudanças no setor hoteleiro. Uma delas diz respeito aos hábitos de consumo dos hóspedes, que se tornaram cada vez mais exigentes. Pensando nisso, o Transamerica Comandatuba (BA) tem investido em retrofits para elevar a experiência.

“Desde o ano passado, Comandatuba vem investindo forte em retrofits. Nós começamos com piscina, academia e enxoval. Em 2022, foram investidos mais de R$ 10 milhões, e neste ano temos mais R$ 15 milhões, para reforma dos restaurantes, troca de ar-condicionado, gerador, e toda a parte de áreas sociais, que está sendo renovada e atualizada para oferecer o melhor serviço”, afirma Rodrigo Galvão, diretor geral do empreendimento.

O executivo destaca que, ainda neste ano, o empreendimento dará maior atenção ao público infantil. “Temos alguns investimentos para a parte infantil, como construção de espaço kids, piscina, entre outros atrativos que irão garantir ótimas experiências”, complementa.

Investimento por etapas

Galvão destaca que as mudanças no Transamerica Comandatuba estão sendo feitas por etapas. “Já começamos com um investimento na ordem de R$ 2 milhões, e assim vamos continuar ao longo do ano, sempre pulando a alta temporada para não comprometer a ocupação”, explica o diretor geral do empreendimento, que ressalta que os apartamentos deverão ser retrofitados em 2024.

“É um plano mais a médio prazo, que necessita um cronograma. Mas televisões, camas e amenities já estão sendo trocados neste ano”, pontua.

Foco em experiência

Além das mudanças estruturais, Galvão diz que, atualmente, o resort entrega um all inclusive diferenciado, ajudando a elevar a reputação do empreendimento. “Não trabalhamos com exclusividade, então o cliente tem essa liberdade de escolher aquilo que quer consumir”, afirma.

“Além disso, estamos promovendo experiências gastronômicas como pocket shows nos feriados e alta temporada, oficina de chocolate, que promoveremos na Páscoa. Nas férias de julho, teremos vários convidados, e na semana das crianças também.

Por fim, ao longo do ano o Transamerica Comandatuba também realizará um carnaval fora de época, que neste ano contará com atrações como Bell Marques e Durval Lélis. “Um evento super exclusivo para quem quer o Carnaval sem o ‘perrengue’. Você sai da festa, tem um restaurante para jantar, um garçom no meio do show, entre outras comodidades nas quais temos investido para que o nosso público tenha experiências diferenciadas”, finaliza Galvão. (Por Lucas Barbosa)


Giovanna Sidelsky assume novo desafio na Atlantica

Há 13 anos no quadro de colaboradores da Atlantica Hospitality International, Giovanna Sidelsky deixa o Quality Vila Olímpia para assumir um novo desafio na operadora hoteleira. A executiva passou a ocupar o posto de gerente de Vendas do eSuites Congonhas em janeiro deste ano com muitos planos pela frente.

O primeiro desafio está na quantidade de apartamentos, visto que o Quality Vila Olímpia conta com 57 acomodações, enquanto o eSuites Congonhas possui 309 quartos. “É uma diferença grande para conseguir uma boa ocupação e balancear a receita. Queremos absorver mais demanda corporativa, pois atualmente nosso maior foco são grupos”, explica em entrevista ao Hotelier News durante a WTM-LA.

Por sua localização, o eSuites Congonhas recebe muitas tripulações de companhias aéreas, mas encontra dificuldades quando o assunto são empresas — que em sua maioria dão preferência para regiões como Faria Lima, Berrini e Vila Olímpia — principais polos corporativos da capital paulista.

Giovanna Sidelsky - esuites congonhas

“Estamos localizados em frente ao Aeroporto de Congonhas e oferecemos transfer aos nossos clientes, o que é um diferencial. Nosso foco agora é trazer esse público corporativo com o trabalho de nossos executivos de contas, pois a região não possui esse fluxo. Vamos mostrar que o eSuites Congonhas também possui outros benefícios, como restaurantes e comércio em seu entorno”, salienta Giovanna.

Carreira

Formada em Hotelaria, Giovanna começou sua carreira no setor em 2008, ainda como estudante. Em sua trajetória profissional, a executiva atuou em diferentes departamentos, como A&B, Governança, Recepção, Reservas e Vendas.

Além da Atlantica, a gerente tem passagens por outras grandes redes, como Meliá, Estanplaza e o antigo Hotel Matsubara. “Comecei na Atlantica como assistente de reservas e cheguei ao posto de gerente de Vendas, onde permaneci por cinco anos até aceitar o convite para assumir o cargo no eSuites Congonhas”, finaliza. (Por Nayara Matteis)


Arena Hotéis espera incremento de até 20% de receita em 2023

Marcando presença no estande do Rio de Janeiro da WTM-LA, a Arena Hotéis tem boas expectativas para 2023. Segundo José Domingo Bouzón, a rede hoteleira espera crescer em até 20% de faturamento frente ao registrado no ano passado.

Com quatro empreendimentos na capital fluminense, sendo um deles focado em long stay, a Arena Hotéis encerrou 2022 com 70% de ocupação e incremento de 20% em diária média — importante conquista após dois anos de crise aguda no setor hoteleiro.

“O ano passado foi de recuperação. Em 2020 e 2021, tivemos que nos reinventar como negócio e aproveitamos novas tecnologias. Em 2022, colocamos todo esse aprendizado em prática”, salienta Bouzón.

Arena Hotéis - José Domingo

Verão de bons resultados

Com o fim do verão e do primeiro trimestre de 2023, o executivo celebra bons resultados. A Arena Hotéis encerrou o período com ocupação na casa dos 80% e crescimento de diária média de 30% frente a alta temporada de 2022.

“Contamos com três hotéis de praia que performaram de maneira semelhante. O destaque de nosso portfólio foi o Anna All Suítes, um empreendimento de luxo que teve um retorno interessante e foi uma surpresa positiva”, revela o diretor.

A rede ainda comemora a volta dos hóspedes estrangeiros, oriundos de países como Argentina, EUA e nações latino-americanas. “Tivemos grande procura de turistas norte-americanos, que no recorte internacional, representaram 25% de nossa ocupação”, acrescenta Bouzón. Falando do mercado doméstico, São Paulo detém 50% dos hóspedes nacionais da rede.

A chegada da baixa temporada, entretanto, não parece preocupar o executivo. Bouzón aposta nos feriados prolongados para impulsionar a demanda da rede. “Este será um diferencial de 2023. Estamos trabalhando na divulgação do destino para manter uma boa ocupação”. (Por Nayara Matteis)


Le Canton celebra primeiro trimestre histórico

O ano começou bem no Le Canton Resort. Isso porque o empreendimento de Teresópolis (RJ) teve receita de R$ 24,3 milhões no primeiro trimestre de 2023, segundo Mônica Paixão, diretora do complexo. O resultado supera o mesmo período de 2022 em 30%, atingindo o melhor resultado para o primeiro trimestre na história da propriedade.

“Começamos abril muito bem, com metas bastante altas devido aos feriados. Estamos com uma demanda boa, preços mais altos e além do lazer, que é nosso forte, também estamos sentindo bastante procura por parte do segmento corporativo, que está voltando com tudo”, diz a executiva em entrevista ao Hotelier News.

“Temos vários eventos fechados. É um mercado que estava muito parado devido à pandemia e agora está se recuperando. Neste cenário, sentimos que o Le Canton é um destino muito atrativo para esses grupos, porque eles não estão mais procurando salões fechados. Pelo contrário, buscam natureza, ar livre, e é exatamente isso que nós trabalhamos. Acredito que esse movimento aquecido irá se perdurar ao longo do ano”, complementa Mônica.

Novidades

Além do faturamento recorde, o Le Canton compartilha com o público da WTM-LA seus novos atrativos. “Em julho, iremos inaugurar uma pista de mountain bike, que também servirá para praticantes do skate, patins, patinete. Um circuito muito bem planejado para oferecer novas experiências aos nossos hóspedes”, diz Mônica.

“O cliente percebe essa atenção que temos com ele. Nossa clientela é muito fiel e cada vez que essas pessoas nos visitam, há uma novidade, algo diferente, sempre visando melhoria de serviços, conforto e experiência do cliente”, finaliza. (Por Lucas Barbosa)


BestBuy Travel lança braço de negócios voltado ao corporativo

A 10ª edição da WTM-LA voltou a ser palco de importantes lançamentos do turismo. Durante a feira, a BestBuy Travel anunciou sua nova unidade de negócios — a BestBuy Corp — voltada ao atendimento a agências de viagens corporativas, com apresentação personalizada de produtos e serviços exclusivos para esse nicho de mercado.

Nesta etapa inicial, serão atendidas 140 agências parceiras cadastradas, totalizando, em média, 2 mil viajantes. E para os próximos meses, a BestBuy Corp planeja ampliar este número, disponibilizando, em breve, o cadastro para clientes interessados em fazer parte do grupo de agências integradas à nova unidade de negócios.

Em entrevista ao Hotelier News, Fernando Gimenez explica que a operadora já vinha gestando o novo braço de negócios há alguns anos. “Antes da pandemia, a BestBuy Travel era uma empresa voltada ao lazer e ao internacional. Identificamos a necessidade do mercado de oferecer serviços diferenciados para o segmento corporativo, que hoje também é composto pelo bleisure”.

Segundo o head de Vendas, a BestBuy Corp responde por cerca de 10% da rentabilidade da empresa, mas os planos são de expansão desse percentual. “Queremos alcançar os 25% com esse nicho de mercado. Não temos metas traçadas de número de clientes, nosso crescimento será pautado de acordo com a demanda de serviços e qualidade de entrega”.

A BestBuy Corp oferece serviços de deslocamento terrestre, hotelaria e locação de veículos. “Nosso objetivo é manter todo o cuidado nos serviços, dando atenção especial aos clientes, pois sabemos que o corporativo mudou muito desde a pandemia”, salienta Gimenez.

Fernando Gimenez - bestbuy

Lazer e internacional

O braço corporativo da operadora chega para complementar seus demais serviços. Antes da pandemia, cerca de 95% da demanda da BestBuy era internacional, percentual que caiu para 65%, contra 40% do mercado doméstico — responsável por acelerar as vendas em 2022.

“A BestBuy Travel tem entregado resultados consistentes e tenho certeza que vamos vir fortes em 2023. Atualmente, temos 2,5 mil clientes ativos comprando mensalmente, contudo, nossa base ultrapassa dos 6 mil”, salienta Gimenez.

No ano passado, a empresa superou a marca de 1 milhão de hotéis em seu portfólio — entre redes e empreendimentos independentes. (Por Nayara Matteis)


 Grupo Tauá investe forte em experiências gastronômicas

A gastronomia tem se tornado um diferencial cada vez mais forte na hotelaria. Hoje, uma boa experiência gastronômica é crucial para a avaliação de um empreendimento. Pensando nisso, o Grupo Tauá tem feito investimentos consideráveis no segmento.

Em entrevista ao Hotelier News, Brenno Medeiros, gerente regional de Vendas da rede, falou sobre os novos espaços gastronômicos das unidades. No Tauá Atibaia (SP), já inauguramos um restaurante temático italiano. No Tauá Caeté (MG), passamos por uma grande reforma, criando novos bares com temática de torcida e boteco, um restaurante principal totalmente tematizado com culinária mineira, e um espaço de comida japonesa”, destaca.

“Além disso, temos também o Grande Hotel Termas de Araxá, que foi relançado no fim do ano passado com novo posicionamento, voltado para o bem-estar e relaxamento. Um produto totalmente diferenciado no mercado”, completa.

Foco em experiência

Medeiros destaca que, neste ano, a rede vai levar para todas as unidades os restaurantes temáticos italiano e japonês. “O próximo passo é inaugurar esses espaços no empreendimento de Alexânia (GO)”, complementa.

“As pessoas são ávidas por novidades, e após a pandemia todo mundo quer experiências novas para viver e é justamente isso que estamos trazendo aqui para a WTM-LA e todo o público”, finaliza o executivo. (Por Lucas Barbosa)

(*) Crédito da capa: Nayara Matteis/Hotelier News

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis e Lucas Barbosa/Hotelier News