O estilo “casa de praia” do Villa d’Ozio parece ter agradado os turistas que visitam Itajaí (SC). Localizado na Praia Brava, o empreendimento de luxo, inaugurado em 2021, vem consolidando sua marca no destino com gastronomia, exclusividade e experiências. No primeiro semestre deste ano, a propriedade registrou altas expressivas nos seus principais indicadores.

De acordo com dados da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), o segmento de luxo faturou mais de R$ 2,2 bilhões no ano passado. Os números reforçam a boa procura por hospedagens no Villa d’Ozio — que encerrou a primeira metade de 2023 com 40% de ocupação e prevê o aumento de um dígito no indicador para o mesmo período em 2024, além de 100% de seus quartos ocupados nas festas de final de ano.

A entidade aponta que o segmento de luxo fechou 2022 com diária média de R$ 2.146 e RevPar de R$ 1.076. “A pesquisa da BLTA é um demonstrativo de que as pessoas estão, especialmente após a pandemia, investindo cada vez mais em qualidade de vida, em experiências exclusivas e boa gastronomia. Hotéis de categoria luxo, como é o nosso caso, com 25 unidades, geralmente focam mais em personalização, privacidade e investem em detalhes, conforto e serviços de alto padrão. Esse modelo de negócios cresce porque existe uma demanda cada vez mais expressiva, porém, a atenção a esse perfil de cliente precisa ser impecável porque a fidelização certamente é a raiz do sucesso”, afirma Ronaldo Jansson Júnior, diretor Comercial do Villa d’Ozio.

Gastronomia em destaque

A alta gastronomia, destacada pelos turistas na pesquisa da BLTA, é mais um ponto alto do Villa d’Ozio. “A experiência de uma boa refeição, a slow food, servida em passos e feita dentro da cozinha do hotel e 100% artesanal, é certamente uma das experiências que mais agradam nossos hóspedes. Os detalhes são fundamentais, desde o modo de servir, o atendimento, a apresentação, a escolha dos ingredientes até a seleção de rótulos de bebidas”, explica o executivo.

No empreendimento, cafés da manhã, almoços e jantares geralmente são servidos de três a seis passos, dependendo da ocasião. O objetivo, segundo o diretor, é promover momentos para que os visitantes possam degustar alimentos típicos e selecionados de Santa Catarina, além da culinária europeia que faz parte da colonização local. Vinhos e bebidas nacionais e importadas além de bebidas exclusivas do hotel são mais opções.

“Somos geradores de tendência e, no turismo, ao trazer novidades e alta qualidade para a Praia Brava, de grande potencial turístico e focada em um público seleto, contribuímos também para impulsionar o turismo de toda região”, complementa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Villa d’Ozio