O primeiro trimestre de cada ano é o momento das empresas reunirem suas equipes para discutir resultados do ano anterior e definir os caminhos e objetivos para o futuro. No último final de semana, foi a vez da Vila Galé de realizar sua 10ª Convenção Anual. Promovido no Vila Galé Collection Elvas, em Portugal, o encontro teve como tema 35 anos a realizar sonhos e contou com a participação de 3,5 mil colaboradores do país-sede e do Brasil, divididos presencialmente e em ambiente digital. 

“A convenção anual é um momento importante na Vila Galé, em que fazemos balanços, definimos estratégias e tentamos pensar de forma inovadora. Já assisti muitas convenções, de outras empresas inclusive, mas o nível de profissionalismo desta foi surreal. Nós precisamos ser felizes”, explica Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador do grupo Vila Galé, que anunciou recentemente mais de R$ 200 milhões em investimentos no Ceará.

Programação

Começando na sexta-feira (11) e encerrando no sábado (12), a 10ª edição do evento contou com apresentações corporativas dos diferentes departamentos da Vila Galé. O momento também foi propício para trocas de ideias sobre áreas como a fidelização de clientes, marketing, sustentabilidade, liderança e gastronomia.

Frederico Costa, head of Travel do Google em Portugal, também esteve presente na convenção, falando sobre Tendências do Mercado. Mariana Pereira da Silva, head de Sustentabilidade da Sonae MC, apresentou a temática Política de Sustentabilidade. O evento também contou com a participação de Marta Sotto Sayor, formadora e consultora em hotelaria.

Durante o evento, Almeida se emocionou ao ver a integração entre os times de Portugal e do Brasil. “Esse intercâmbio é maravilhoso, me dá uma felicidade tremenda ver essa interação, a Vila Galé não seria a mesma se fosse só Portugal”, alega o presidente e fundador.

A primeira edição da convenção aconteceu em 2013 e tinha apenas o objetivo de promover a comunicação entre as Direções, Departamentos Centrais e Administração. A partir do início da pandemia, a rede passou a transmitir o evento de forma online, garantindo a participação de todos os colaboradores.

(*) Crédito da foto: Divulgação / Vila Galé