Após a inauguração do Vila Galé Alagoas, o presidente da rede Jorge Rebelo de Almeida continua com grandes planos para a região Nordeste. Conforme anunciado hoje (17) pelo Portal IN, o empresário português pretende investir cerca de R$ 200 milhões no Ceará este ano. Entre os projetos, está a construção de um hotel de alto padrão e dois condomínios fechados no município de Caucaia, além de um potencial empreendimento de luxo em São Luís (MA).

Situado ao lado da Lagoa do Cauípe, o Vila Galé Collection Sunset contará com investimento de quase R$ 80 milhões, entre obras civis e equipamentos. Serão 130 apartamentos, três restaurantes, amplas áreas de lazer e spa. Com inauguração prevista para setembro de 2024, o empreendimento será construído no local por conta da vista para o pôr do sol e devido às obras de requalificação sendo realizadas no entorno da lagoa.

“Esta gestão da prefeitura de Caucaia, em dois anos, tem feito mais obras que as últimas três gestões juntas”, alega Rebelo. “É uma nova imagem do Cumbuco e os nossos projetos chegam para trazer a iniciativa privada para este novo momento de expansão econômica da região. Há muitos serviços que estão sendo realizados tanto por parte da prefeitura de Caucaia quanto pelo governo do Ceará, que vão proporcionar uma nova onde de desenvolvimento para aquela área do Litoral Oeste”, continua.

Outros projetos

A Vila Galé vem adquirindo áreas entre o Vila Galé Cumbuco e a Lagoa do Cauípe ao longo do tempo. Os planos envolvem a construção do Cumbuco Village, que será uma mini cidade, que inclui um condomínio fechado com 134 lotes – que já estão praticamente todos vendidos. Toda a parte de infraestrutura, incluindo a de lazer, já está concluída, enquanto as primeiras casas devem começar ser construídas em março deste ano.

 “Ao lado do novo hotel que iremos construir, vamos fazer um condomínio fechado com lotes maiores, acima de 500 metros quadrados (m²), batizado de Água Marinha. Para isso, provavelmente fecharemos parceria com alguma construtora no Ceará, pois nosso foco é mais centrado na hotelaria”, pontua Rebelo. “Além disso, vamos lançar ainda este ano um grande condomínio, em parceria com a Diagonal, chamado Águas do Cauípe, que além da lagoa, terá também um lago artificial para ser usufruído pelos futuros moradores”, destaca.

Rebelo salienta que a prefeitura de Caucaia pretende construir uma ponte larga por cima do Rio Cauípe. “Isso possibilitará a ligação direta com o Porto do Pecém, encurtando e muito a distância via terrestre entre o Complexo do Pecém e os nossos empreendimentos”, conta o empresário. “Pretendemos fazer, ainda, uma Escola Internacional de Ensino Médio, um supermercado e um pequeno mall, para atender aos moradores dos nossos condomínios”, complementa.

Além de todos os empreendimentos e investimentos na região, o grupo hoteleiro português também pretende abrir outro hotel da classe Collection no Centro Histórico de São Luís. Rebelo revela que já iniciou as tratativas com o governo do Maranhão. “Mas ainda precisamos tirar as licenças junto ao Iphan e à prefeitura de São Luís. Portanto, ainda não há previsão para o início das obras. Serão 60 apartamentos com muito luxo e requinte, para bem receber nossos hóspedes”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé