Gaúcha, apaixonada por hotelaria e gastronomia, Mariana Klein também não dispensa uma boa praia. Gateira de carteirinha, os felinos são outra paixão da gerente geral do Solar Pedra da Ilha — empreendimento de multipropriedade da WAM Hotéis.

Formada em Hotelaria pela Universidade Caxias do Sul, com MBA em Gestão de Pessoas e cursos de formação em liderança e desenvolvimento humano, a executiva acumula experiências em diferentes praças brasileiras. Aos 21 anos, foi morar em Manaus para atuar como estagiária do Tropical Hotel Manaus.

Na capital manauara, foi contratada como trainee até se tornar governanta e, mais tarde, ao cargo de gerente operacional. Em sua carreira, também colaborou com outras redes de peso do mercado, como Vila Galé, Mabu Hotéis, Luzeiros e Caesar Business.

Três perguntas para: Mariana Klein

Hotelier News: No próximo ano, o Solar Pedra da Ilha ganhará mais acomodações. O modelo de negócios ainda está em fase de avaliação, mas em relação aos proprietários, como a gestão pretende operar para manter a qualidade dos serviços e a satisfação dos cotistas?

Mariana Klein: O Solar Pedra da Ilha tornou-se uma referência na região em atendimento, conforto, segurança e comodidade para todos que buscam o parque Beto Carrero e a belíssima Santa Catarina. Estamos muito ansiosos para iniciarmos as obras das novas torres, com ainda mais opções nas configurações dos apartamentos, e um projeto lindo saindo do forno. Teremos grandes surpresas para as áreas de uso comum,  mais focados na geração de experiências únicas que prezam a fidelidade dos nossos cotistas.

HN: O Beto Carrero World é um dos grandes atrativos de Penha e, consequentemente, do empreendimento. De que forma o Solar Pedra da Ilha atua em parceria com o parque para promover uma melhor experiência aos hóspedes e visitantes?

MK: O hotel tem uma localização privilegiada, estando somente a 800 metros da entrada do Beto Carrero. Trabalhamos com transfer gratuito para o parque para todos que estão hospedados em nosso empreedimento, garantindo a segurança das famílias, que são nosso principal foco. O kartódromo internacional também agrega diversão aos visitantes.

HN: O Solar Pedra da Ilha vem investindo em experiências internas, como música ao vivo e feijoada aos sábados. Quanto ao público externo, existe uma demanda expressiva? Como o empreendimento pretende absorver mais receita do destino como um todo?

MK: Sim, temos muitas demandas. Nossas equipes de vendas estão a todo vapor trabalhando na divulgação, pois garantimos a melhor feijoada de Santa Catarina, entendendo cada cliente e suas demandas. Oferecemos personalização do atendimento e experiência, com roda de samba todos os sábados. Também contamos com espetáculo circense e música ao vivo durante a semana.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal