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Willian Jones é uma figura conhecida no setor hoteleiro. E não por acaso. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência na indústria, onde participou de importantes projetos ao lado de grandes profissionais do segmento, sempre com foco na área de Marketing e Vendas. Com tamanha expertise represada e já fora das operações, Jones seguiu um novo caminho com a fundação da Eagle Mindstratt.

Para entender os serviços de marketing hoteleiro da empresa, é preciso, antes, relembrar o background de Jones. Formado em Administração Hoteleira e com MBA em Marketing Internacional pela ESPM-SP e Universidad de Nebrija na Espanha, o profissional iniciou sua trajetória no setor no Transamerica São Paulo e, em seguida, passou a responder como estagiário no antigo Sofitel São Paulo, em 1999.

Em 2000, passou em um processo de trainee onde foi trabalhar na sede da gigante francesa Accor, na área de Vendas e Marketing, onde atuou junto com Paulo Salvador e no comitê de direção liderado por ninguém menos que Roland Bonadona, além de outras figuras importantes, como Orlando de Souza, dentre outros. À época, a rede estava em fase de estruturação, com 90 hotéis no Brasil, e iniciando a entrada de marcas como Sofitel, Novotel, Mercure, ibis, F1 e Parthenon.

Responsável pelo CRM dos programas de fidelidade da empresa e seus produtos na América Latina, assim como a segmentação, comunicação e dados do cliente, Jones encerrou sua história de 12 anos na Accor para migrar para a Louis Vuitton, onde também atuou na fidelização da marca e marketing para a América Latina e África do Sul, com foco em personalização. De volta ao setor hoteleiro, o executivo trabalhou na BHG, desta vez estruturando e gerenciando os departamentos de revenue management, distribuição e business intelligence da rede com 50 hotéis.

Por motivos pessoais, Jones deixou a hotelaria, mas a hotelaria não saiu dele. Com o desejo de ainda contribuir com o setor, o profissional encontrou uma nova forma de atuar junto aos hotéis. Há seis anos, a Eagle Mindstratt foi tirada do papel com a proposta de ser uma consultoria e agência de marketing boutique a partir de soluções especializadas e artesanais.

“Após a pandemia, decidi dar mais foco para a consultoria e agência com o objetivo de ajudar as empresas a resgatarem o marketing estratégico. Trago a minha experiência com o desenvolvimento de marcas que adquiri na Accor e Louis Vuitton, quando o mercado digital passou a ter um forte apelo. Quero resgatar a essência do marketing a partir de marcas sólidas que geram negócios prósperos, ações mais consistentes e resultados concretos”, conta Jones.

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Do outro lado do balcão

O marketing interno dos hotéis é, muitas vezes, negligenciado ou limitado. Com as demandas do dia a dia, sobra pouco espaço para o desenvolvimento de ideias ou pensamento estratégico. Como alguém que já esteve do lado de dentro, Jones sabe o quão complexa pode ser a área.

“Temos uma veia de agência de marketing, onde planejamos do ponto de vista estratégico, com projetos de branding, rebranding, e trabalhos de design thinking. A Eagle tem condições de operacionalizar planos específicos de marketing digital por meio de especialistas que garantem a qualidade e o resultado de cada projeto”, continua Jones.

A Eagle atua desde o planejamento até a execução como uma agência pensada com foco em resultados. “Na cadeia de valor, somos uma extensão do marketing interno ou também como uma possibilidade de terceirização, se este for o desejo do hotel”, destaca.

Manter um departamento de marketing interno e qualificado pode ser uma conta cara a se pagar. E como uma área intimamente atrelada à distribuição, Jones coloca as campanhas de marketing no centro da estratégia hoteleira, sempre orientadas por resultados.

“Já fui da área de distribuição e entendo que o marketing dos hotéis deve seguir esse caminho, alinhando estratégias de CRM para o gerenciamento de canais de reservas de forma eficaz, sempre direcionando para a compra direta, equilibrando parceiros, como OTAs”, analisa o fundador da Eagle Mindstratt.

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Agência e consultoria oferece serviços boutique e personalizados

Serviços e construção de estratégia

A chancela de consultoria boutique vem de encontro com a personalização e o atendimento ofertados pela Eagle. A empresa busca entender de perto as dores de cada cliente e qual a etapa em que o negócio se encontra.

“É um dos nossos diferenciais. Boa parte das consultorias não dão a devida atenção aos clientes, com uma comunicação falha e tempo de resposta lento. Nossa proposta é de um diálogo direto, contínuo e personalizado”, acrescenta Jones.

Dentre os serviços oferecidos pela Eagle estão:

  • Design Thinking
  • Branding Estratégico
  • Identidade Visual
  • Sites
  • Marketing digital & influência
  • Inteligência Competitiva
  • Assessoria de Imprensa (PR)

“A Eagle Mindstratt faz a construção de marca parte essencial para o êxito nos negócios. Se um hotel não possui um posicionamento bem definido, fica difícil comunicar e divulgar o produto. Estruturamos para que ele consiga trabalhar seus canais de vendas de forma consistente”, salienta o executivo.

Sabendo que cada empreendimento possui necessidades e particularidades próprias, a Eagle Mindstratt tem uma abordagem holística do marketing, onde os hotéis podem contratar as soluções de acordo com suas dores.

Com 15 clientes, a empresa atua também nos segmentos de tecnologia, seguros, moda, beleza e varejo. No total, são 20 profissionais especialistas dedicados a suas áreas e uma rede de parceiros firmados que faz os projetos acontecerem.

Para saber mais sobre a Eagle Mindstratt, entre em contato pelo email [email protected] ou acesse eaglemindstratt.com.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Eagle Mindstratt