Inaugurado em abril de 2021, o Solar Pedra da Ilha deve tirar seu projeto de expansão do papel no próximo ano. Atualmente com oferta de 102 apartamentos, o empreendimento de multipropriedade da WAM Hotéis aumentará seu inventário com a construção de uma nova torre.

Em entrevista ao Hotelier News, Osmar Vailatti, proprietário do hotel, revela que o investimento no novo prédio será na ordem dos R$ 30 milhões. De acordo com o executivo, a ideia de expandir o Solar Pedra da Ilha não é um projeto recente, mas que a rede optou por entender a aceitação do produto no mercado antes de fazer mais aportes.

“É um projeto muito interessante. Será um edifício de 14 andares, totalizando 117 UHs com 36 metros quadrados (m²). Também faremos uma ampliação da área de lazer, com mais uma piscina térmica, elevadores panorâmicos, respeitando a configuração arquitetônica que já temos, com design moderno”, explica Vailatti.

As obras devem começar em 2023, já com todos os trâmites de construção aprovados. “Estamos muito otimistas. Nossos apartamentos seguirão um padrão, com exceção das acomodações nas coberturas, que sempre contam com uma oferta diferenciada. Teremos um ganho de 50% em espaço em relação aos quartos do prédio inicial para maior conforto das famílias”, acrescenta o executivo.

Com as novas acomodações, o Solar Pedra da Ilha chegará a 300 apartamentos. Entretanto, Vailatti pontua que a gestão ainda não decidiu que o edifício será operado como multipropriedade. “Buscamos o melhor modelo de mercado para a execução do projeto, que tenha o retorno de investimento compatível com os índices de satisfação dos empreendedores. A união das duas torres oferecerá um mix de espaços amplo para fortalecer o complexo turístico de Penha”.

solar pedra da ilha - expansão

Vailatti: gestão vai decidir qual o melhor modelo para operar o prédio

Expectativas para 2022

Segundo Vailatti, o primeiro semestre de 2022 surpreendeu com resultados robustos, impulsionados principalmente pela proximidade do hotel com o parque Beto Carrero World. “Foi um período de ocupação excelente, chegando aos 70%. Hoje, estamos com 80%, o que é um indicador elevado, uma vez que setembro é considerado um mês de média temporada”.

Para os próximos meses, a expectativa é ainda maior com a entrada das estações mais quentes e férias de verão. “Estamos otimistas, com previsão de números recordes. Começamos a operar em abril de 2021 e faremos nosso primeiro ano fiscal cheio. Ao que tudo indica, teremos bons resultados, com faturamento 30% superior em relação ao ano passado”, finaliza Vailatti.

(*) Crédito da capa: Divulgação/WAM Hotéis

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News