Nascida no Rio de Janeiro e criada em Campinas (SP), Mariana Dettino é apaixonada por culinária, hobby que adotou desde criança ao ver a mãe preparando diversas receitas. Foi essa paixão que fez a gerente geral do Transamerica Collection Goiânia optar pelo curso de Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, já que engloba dois temas de seu interesse: gastronomia e viagens.

Em sua trajetória, morou na Inglaterra por um ano para aprimorar o conhecimento na língua inglesa, ainda antes de iniciar a faculdade, que ingressou aos 19, em São Paulo. Começou sua carreira no George V Casa Branca, no departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) e, logo após se formar, passou a fazer parte da equipe da Atlantica Hospitality International, onde está há 17 anos.

Na empresa, iniciou no departamento de Eventos do Quality Faria Lima. Em seguida, foi assistente de Qualidade e governanta no Radisson e Comfort Suites Alphaville. Em sua carreira, atuou ainda como gerente de Serviços e Operações e gerente geral interina no Radisson Faria Lima, até surgir a oportunidade de assumir a gerência geral do Comfort Suites Flamboyant em Goiânia, onde está há 10 anos e formou família. Casada, é mãe do pequeno Gabriel, que em breve completa três anos. “É minha alegria diária e razão de todos os meus sorrisos”, diz a profissional.

No Comfort Suites, atuou por mais de cinco anos, quando foi convidada para fazer a implementação do Transamerica Collection Goiânia, localizado no Órion Complex, um dos maiores arranha-céus do Brasil. O empreendimento tem como foco eventos de diferentes formatos, desde encontros corporativos a casamentos e recepções personalizadas. Convidada de hoje (12) do Hotelier News no Três perguntas para, a executiva fala de estratégias, performance e expectativas do empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Mariana Dettino

Hotelier News: Considerando que o Transamerica Collection Goiânia possui um perfil mais voltado para o corporativo, quais estratégias o hotel está adotando para atrair uma maior demanda de eventos e manter bons indicadores durante todo o ano?

Mariana Dettino: Além da oferta de produto sempre novo e moderno, nós podemos atribuir o bom posicionamento do hotel para eventos corporativos e sociais ao relacionamento construído com o nosso cliente. Temos um time alinhado com as tendências de procura do mercado, fazendo com que cada levantamento de necessidades se torne experiências. Construímos a identidade de colaborar com a realização de eventos, deixando de ser somente um local para locação de Centro de Convenções. Dessa forma, o nosso cliente encontra segurança e maiores possibilidades.

HN: Como você avalia a performance do hotel no primeiro semestre deste ano? E qual o cenário para o segundo?

MD: Tivemos um crescimento de 16% com relação ao ano anterior. Parte deste crescimento vem da estratégia de aumento de diária média e implantação do novo restaurante e cafeteria, o Origens Restaurante e Café. Temos um grande foco no departamento de A&B e acreditamos que ele pode nos trazer visibilidade e fidelização.  Para o segundo semestre, acreditamos que manteremos o crescimento do primeiro, visto que a cidade recebe muitos congressos no período.

HN: Por fim, para você, qual cenário está se desenhando para 2024, não só no empreendimento, mas em todo o setor? O momento é de otimismo?

MD: Estamos iniciando o orçamento de 2024 bastante confiantes no contínuo crescimento do setor. Nossa região atende a importantes segmentos (agronegócio, farmacêuticas, tecnologia etc.) e temos uma localização privilegiada, um dos fatores que colaboram com nosso desempenho.  Goiânia vem se consolidando no mercado luxo e com o Transamerica Collection temos uma grande oportunidade neste nicho.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal