Nas horas vagas, Leonardo Monteiro gosta de curtir futebol, passar um tempo com a família e pregar a palavra de Deus. Evangélico, o gerente geral do Windsor Brasília gosta de música gospel. Além disso, também aprecia ler livros de gestão, liderança e obras voltadas para o público evangélico.

Como indicações de leitura, deixa os livros Andando no Sobrenatural, de Bill Johnson e Beni Johnson; Pipeline de Liderança, de Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel; e Como ser um gerente melhor, de Michael Armstrong.

Monteiro é formado em Hotelaria na Faculdade Univercidade, no Rio de Janeiro. Na época, foi aluno de William Rodrigues, que atuava como gerente geral do Miramar by Windsor. O profissional tem 20 anos de experiência na hotelaria e está na rede há cinco, em Brasília. Em sua trajetória, trabalhou por 13 anos no Copacabana Palace, passando por diversas funções.

Além disso, abriu a empresa LM Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, prestando consultoria para hotéis até ser convidado para ocupar a posição atual no Windsor Brasília. Hoje (6) ele é o convidado do Hotelier News em mais um Três perguntas para, falando sobre as perspectivas do empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Leonardo Monteiro

Hotelier News: Com a hotelaria consolidando sua retomada e o segmento de viagens corporativas reaquecendo, quais as expectativas do Windsor Brasília para este ano?

Leonardo Monteiro: A expectativa é enorme para 2023. Já tivemos um excelente final de ano aqui em Brasília, principalmente por conta da posse do novo Presidente da República, começamos o novo ano com uma ocupação bem alta. Assim como tem acontecido no verão e nesse período de férias, percebemos um grande aumento do público destinado a lazer, principalmente de famílias, que moram em Brasília ou nas cidades próximas.

Nos fins de semana, temos recebido cerca de 11 a 15 famílias com filhos e, nos meses de janeiro e fevereiro, com as férias, o número também foi alto durante a semana. A piscina coberta é uma das atrações do Windsor Brasília, não apenas no verão, mas também no período de chuvas. É uma opção para quem quer aproveitar o hotel.

Nosso público corporativo sempre foi grande e agora com a retomada dos eventos na cidade, a expectativa é aumentar cada vez mais. Esperamos ter alta ocupação, ao longo de 2023, quando teremos vários feriados no país, além de eventos em Brasília.

HN: Os últimos dois anos serviram para que a hotelaria revisse e aprimorasse diversos processos. Essas mudanças também foram realizadas no empreendimento? Quais?

LM: Mesmo após a pandemia, continuamos seguindo todos os protocolos, orientados por uma consultoria técnica especializada, garantindo o padrão Rede Windsor de qualidade e segurança na prestação de serviços. O objetivo é sempre manter o nosso compromisso de prestar um serviço de excelência, voltado à qualidade e satisfação dos nossos hóspedes e clientes. Em breve, teremos novidades, não só no Windsor Brasília, como também no Windsor Plaza Brasília, outra unidade da Rede, na capital federal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis