Baiano morando em Caldas Novas, Igor Marcellino é casado há 12 anos e pai de duas meninas, uma de nove e outra de três anos. Graduado em Relações Internacionais, pós-graduado em Gestão de Projetos e de Gestão Hoteleira Hospitalar, o profissional hoje está à frente das operações do Praias do Lago Resort.

“Adoro estar com a minha família, cozinhar, reunir bons amigos em casa e como não poderia faltar, viajar. Descobri também uma paixão pelo mercado financeiro e dos investimentos em ações”, conta.

Há 16 anos no mercado hoteleiro, Marcellino iniciou sua carreira na Costa do Sauípe, na área de entretenimento, eventos e marketing de relacionamento. “Posteriormente, migrei para a área de eventos corporativos, onde atuei por oito anos. Por fim, assumi a gestão operacional e serviços de um dos hotéis do destino”, relembra.

Mudou-se para Goiás em 2018 para gerir dois hotéis, condomínios e operacionalização do timeshare, antes de chegar ao grupo WAM. “Dentro do grupo, passei pelos produtos Ilhas do Lago e Marina. Em 2021, assumi a gerência geral do Praias do Lago, o mais novo produto do grupo na cidade de Caldas Novas”.

Três perguntas para: Igor Marcellino

Hotelier News: Como o Praias do Lago performou no primeiro semestre? A segunda onda da pandemia prejudicou muito os resultados?

Igor Marcellino: A pandemia foi um agravante para todos os setores e em especial o da indústria do turismo e entretenimento. Mas a WAM atua em um segmento que neste momento nos assegurou uma estabilidade no meio do caos gerado no setor. O reflexo disso são as inúmeras inaugurações de empreendimento; Caldas Novas (GO), Porto Seguro (BA),  Olimpia (SP) e Gramado (RS).

Em particular, o Praias do Lago foi inaugurado em dezembro de 2020, e assim sendo como todo empreendimento, necessita de tempo de maturação. Entretanto, o modelo de multipropriedade se diferencia do turismo de lazer e que nos fortalece, no sentido que o hotel já vem sendo comercializado, desde a sua idealização. Respeitando as particularidades do momento, que afetou a todos, podemos dizer que a propriedade está acima das expectativas e entregando um produto diferenciado no destino Caldas Novas.

HN: Recentemente, o empreendimento ganhou um novo espaço gastronômico, a Trattoria Bartolomeu. Como está sendo a aceitação do público? O restaurante vem elevando as receitas de A&B?

IM: Sim, este mais novo espaço de gastronomia, com capacidade para 140 pessoas é voltado para a culinária italiana e quem assina o menu é o nosso gestor corporativo e chef , Roberto Villardo. Para quem aprecia uma bela massa, pizza, risotos e um bom vinho, este é o espaço ideal.

O restaurante fica situado no mall do Praias do Lago, o primeiro shopping a céu aberto em um hotel dentro da cidade. E não somente ao hóspede WAM, o restaurante e o espaço de entretenimento, são voltados para todo o público de Caldas Novas, mesmo não estando hospedado no hotel, clientes podem usufruir de tudo isso. Vem daí então todo o sucesso e a aceitação que o produto tem tido neste período de funcionamento. Desde sua abertura, diversos artistas, personalidades, autoridades e público local tem frequentado o espaço.

A junção disso tudo é um surpreendente retorno na percepção da qualidade e a elevação significativa das receitas de A&B  do empreendimento.

HN: Quais as expectativas para o segundo semestre? Será possível recuperar as perdas e chegar aos patamares de 2019?

IM: As perspectivas são as melhores possíveis, respeitando as particularidades e os protocolos que o momento exige.  Principalmente com a chegada da vacina, o turismo voltou a se fortalecer e há uma demanda reprimida muito grande e um anseio por viagem. Recuperar o patamar de 2019 ainda é um pouco cedo para dizer, mas certamente superará 2020. O segundo semestre de 2021 se faz muito promissor, em especial os últimos meses do ano e as festividades que já temos uma alta procura.

Além de todo atrativo da cidade, em particular, o nosso destino tem se fortalecido e acelerado o processo de retomada, muito em linha com o cenário nacional. O turismo local/regional e de curto prazo de decisão tem andado com a recuperação moderada da aviação e a dificuldade da malha aérea. Isso tem feito as viagens locais se tornarem preferenciais aos turistas e assim sendo, o nosso destino absorve o turismo regional de Brasília, Goiás, Minas e São Paulo. Isso tem refletido também no grande sucesso de vendas da multipropriedade. Além de atender a toda uma demanda nacional que está cada vez mais forte.

Neste sentido, mesmo com toda a dificuldades e as perdas que a pandemia gerou, podemos dizer que o modelo de multipropriedade se provou neste momento um case de sucesso. Nós nos orgulhamos de dizer que não fizemos política de desligamento de colaboradores e ao contrário, geramos muitos empregos , visto que a WAM inaugurou hotéis e r4esorts por todo o país, sendo o Praias do Lago, apenas o primeiro de vários já implantados.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal