Com a saída de Luis Rossi, a cadeira de gerente geral do Wish Natal Resort estava vaga. Um dos cases de sucesso do Grupo Wish, o empreendimento apresenta sua nova líder. Anny Rocha Spina assumiu a gestão da propriedade em fevereiro e tem como desafio trazer resultados ainda melhores em 2024.

Natalense, Anny possui ampla experiência no mercado local, o que potencializa as ações estratégicas para elevar os indicadores de qualidade e vendas do resort. “Sigo com o desafio de manter e elevar a qualidade de produto, experiência, estratégia orçamentária, reputação on-line e satisfação de colaboradores a fim de manter o alto patamar do Wish Natal dentro de parâmetros como o Great Place to Work e a boa avaliação de hóspedes em plataformas de NPS, por exemplo”, diz a gerente.

Em 2023, o Grupo Wish teve alta de 16% em faturamento frente a 2022, além de incremento de 25% na receita de hospedagem após atender quase 1 milhão de hóspedes ao longo do ano.

Carreira

Anny iniciou a carreira em 2007 como recepcionista bilíngue no Soleil Suíte Hotel, localizado em Natal. Após um ano, migrou para o Resort Ocean Palace, também na capital potiguar, onde trabalhou por nove anos e chegou a gerente de Front Office. Parou de trabalhar por dois anos para se dedicar à maternidade e retomou sua carreira na rede Holiday Inn.

Com formação em Turismo e Hotelaria pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pós-graduação em Gestão de Qualidade de Serviços, MBA em Gestão Estratégica de Empresas, cursou ESG pela Resorts Brasil, além de turismo responsável pelo Senac e pela UFRN.

A profissional iniciou suas atividades no hotel em dezembro de 2017, como guest relations. “Era responsável pelos clientes VIPs, atendimento personalizado, monitoramento de indicadores de qualidade e satisfação”, conta. Em 2018, foi promovida a coordenadora de Qualidade, e participou da construção e implantação dos processos de auditoria interna no empreendimento.

Em 2020, foi promovida a gerente de Hospedagem, respondendo pelos departamentos de recepção, serviços, governança e lazer. Já em 2022, assumiu a gerência de Operações, sendo responsável por todos os departamentos operacionais e absorvendo corresponsabilidade na estratégia financeira e orçamentária da unidade, recebendo agora o desafio de assumir a gerência geral do resort.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Wish