Durante sua primeira convenção anual, realizada no Paraná, o Grupo Wish relevou os resultados de 2023. No ano passado, a companhia registrou aumento de 16% no faturamento frente a 2022, além de incremento de 25% na receita proveniente da hospedagem, atendendo quase 1 milhão de hóspedes ao longo do ano, aponta Eduardo Malheiros, CEO da empresa.

Durante o encontro, o executivo também destacou o desempenho positivo do Grupo Wish no último trimestre de 2023 e falou das perspectivas para este ano. Segundo ele, o objetivo para 2024 é alcançar faturamento superior a R$ 400 milhões, representando alta de 14% frente ao ano passado, período em que todos os segmentos apresentaram crescimento, com destaque para o MICE, que avançou 25%. Por outro lado, o CEO ressaltou que é preciso cautela e muito trabalho para superar os desafios do setor em 2024.

“Os números de 2023 foram muito bons e estamos otimistas com 2024, mas a realidade é que ainda estamos em uma fase de direcionar muito desses recursos para curar as feridas da pandemia, que dizimou o nosso setor”, reforça Malheiros. Fernanda Oliviera, que recentemente assumiu o cargo de diretora de Vendas do Grupo Wish, compartilhou que a maioria dos hóspedes de 2023 provinha de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, enquanto 9% eram estrangeiros, muitos deles optando pelo Wish Foz do Iguaçu (PR), devido à proximidade com a Tríplice Fronteira. Além disso, 59% das reservas foram realizadas por meio de canais digitais, revela o Turismo Compartilhado.

Outros dados

Leonardo Costa, diretor de Operações da companhia, relevou que os projetos para 2024 têm foco na mudança energética e sustentabilidade dos hotéis, incluindo iniciativas como energia fotovoltaica e coleta seletiva de resíduos. Além disso, ele pontuou a importância de elevar os padrões de atendimento ao cliente, buscando a hospitalidade empática.

Além das áreas de Vendas e Operações, o Exclusive Guest, clube de férias do Grupo, também se destaca, contando atualmente com 9,3 mil sócios de alto padrão. Eduardo Nogueira, diretor do clube, anunciou a meta de crescimento de 11% para a área em 2024.

Amanda Salles, head de Marketing do Grupo Wish, prevê um ano desafiador para o setor hoteleiro em 2024, com menos feriados e estabilidade na procura pós-pandemia. Ela enfatiza a busca pela unidade da marca, respeitando as características regionais de cada destino.

Durante o evento, o Grupo Wish apresentou Natália Maturana como nova diretora de Gente e Gestão, destacando a importância das pessoas na construção dos resultados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Wish