Em seu tempo livre, Flávia Rocha gosta de praticar beach tennis. Segundo ela, o esporte ajuda a gastar energia, contribuindo para melhor funcionamento de corpo e mente. Além disso, a diretora de Vendas e Marketing do Holiday Inn Manaus explica que a prática também estimula o trabalho em equipe.

A executiva é fã de música contemporânea. “Provavelmente a música que toca no rádio é a que estarei ouvindo no meu carro. Além disso, gosto de bolar programações de final se semana, seja com família ou amigos”, comenta.

Flávia é graduada em Turismo pela Uninorte (Centro Universitário do Norte e possui MBA em Marketing pela Universidade Gama Filho. A executiva acumula quase 20 anos de experiência no setor, tendo iniciado sua carreira na companhia aérea Varig, passando por agências de turismo e encontrando, segundo ela, a satisfação profissional na hotelaria.

“Hotelaria é se dedicar diariamente às pessoas a todo momento, e vejo que nela o fator humano é o que realmente mais importa, o que torna o trabalho mais empático e produtivo”, completa.

Flávia é a convidada de hoje (24) do Hotelier News em mais uma sessão do Três perguntas para. No bate-papo, a executiva fala sobre diversos pontos importantes relacionados ao empreendimento manauara. Confira!

Três perguntas para: Flávia Rocha

Hotelier News: Como o hotel passou por reposicionamento de demanda recentemente, aderindo ao bleisure, como isso impactou na estratégia de Vendas do empreendimento?

Flávia Rocha: Nosso principal público ainda é aquele que vem a negócios, até pela localização em que nos encontramos, no Polo Industrial de Manaus. Por outro lado, conseguimos identificar entre nosso clientes, cada vez mais, uma extensão de sua permanência no hotel, por motivos de lazer. Com o aumento das tarifas de passagens aéreas, as pessoas aproveitam para adicionar um ou dois dias a mais à sua estada, e utilizam principalmente os finais de semana para executar os passeios turísticos.

O bleisure tem sido um incremento na receita, o que obviamente agrega bastante ao negócio. Mas o segmento de lazer ainda precisa ser mais explorado, uma vez que a região amazônica oferece boas experiências para passeios, abrindo oportunidades para que essa tendência possa se fortalecer.

HN: Qual a projeção de faturamento do hotel neste ano? Os níveis pré-pandemia já foram atingidos?

FR: Devemos finalizar o ano 25% acima do faturamento pré-pandemia. devido ao aumento da demanda corporativa, bem como surgimento de grupos governamentais, devido ao ano de eleição, que também contribuíram para essa projeção.

HN: Por fim, o que tem sido priorizado pelo empreendimento, considerando o momento de retomada e as mudanças no comportamento do cliente?

FR: A prioridade é sempre superar as expectativas dos nossos hóspedes. Sabemos que a qualidade no serviço, aliada à infraestrutura, é essencial para que haja satisfação daqueles que se hospedam conosco. Para mantermos essa entrega, o investimento na capacitação dos nossos colaboradores, com treinamentos focados na qualidade do atendimento, é prática constante em nossa propriedade.

Buscamos também praticidade na comunicação com o cliente, com a implementação de um aplicativo no qual o cliente consegue, de forma fácil e rápida, acessar a todos os serviços do hotel, bem como descobrir um pouco da história de Manaus e se informar sobre todos os passeios e pontos turísticos em alta na cidade.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal