Grande apreciador de música, em especial do rock clássico, Alexandre Zubaran gosta de curtir a família em viagens e passeios diversos, aproveitando cada momento livre da rotina intensa como CEO da Enjoy Hotéis & Resorts. Convidado de hoje (16) do Hotelier News para mais um Três perguntas para, o executivo fala sobre os planos e estratégias da rede para continuar expandindo.

A primeira graduação do executivo é completamente diferente do setor no qual atua. “Eu estudei Pedagogia, quis ser professor, mas a partir de um certo momento, tive a oportunidade de trabalhar na hotelaria”, explica. A partir disso, se especializou em Gestão Hoteleira e em Marketing e Vendas, com graduação, pós-graduação e MBA voltados para a área.

Em sua carreira, tem passagens por empresas como Othon, Tropical (empresa do antigo Grupo Varig). Também trabalhou no Rio Quente Resort, e atuou como presidente da Sauípe S/A. “Construí uma carreira muito sólida na hotelaria, até fundarmos a Enjoy em 2016 e, de lá para cá, fomos bem aceitos no mercado, e estamos crescendo consideravelmente. Hoje, administrando 2,5 mil apartamentos em diversos destinos”, completa.

Três perguntas para: Alexandre Zubaran

Hotelier News: A Enjoy Hotéis & Resorts está em claro processo de expansão e uma prova disso é o lançamento do São Pedro Thermas Resort. Sendo assim, o que está no radar da rede ainda para este ano?

Alexandre Zubaran: Neste horizonte próximo, a Enjoy tem uma penetração muito forte no Sudeste, atuando e se relacionando com o mercado de distribuição na região. Então, esperamos tirar proveito disso. O primeiro ciclo de expansão será no Sudeste e destinos consolidados próximos.

Porto Seguro (BA), por exemplo, é um desses destinos. Neste primeiro ciclo, a Enjoy vai falar fortemente com este raio de atuação.

HN: Durante o lançamento do empreendimento em São Pedro, você mencionou que o turismo regional está aquecido, e que foi justamente este movimento que contribuiu para a expansão da rede. Você acredita que esse fluxo deve perdurar, mesmo no pós-pandemia?

AZ: Hoje, o principal objeto de desejo da família é viajar. É uma notícia muito boa, que se incorporou no hábito de consumo do brasileiro. Sobre as viagens regionais, isso me vem à cabeça. Num primeiro momento, acredito que elas cresceram devido às restrições impostas pela pandemia.

Em um segundo momento, esse fluxo foi represado, talvez por conta do custo dos bilhetes aéreos. Agora, tenho a sensação de que o hábito de consumir resorts ou empreendimentos de lazer em um raio de 600 quilômetros (km) veio para ficar. Pode não ser algo tão poderoso quanto essas ondas de feriados e finais de semana, mas vai seguir muito forte.

HN: Para este ano, qual a prioridade da rede? O que está no foco principal?

AZ: A ideia é cumprir nossa missão nesse primeiro ciclo de expansão e estabilizar todas as operações que serão iniciadas entre 2023 e 2024, para poder suportar o crescimento futuro de maneira sustentável.

(*) Crédito da capa: Lucas Barbosa/Hotelier News