Visando trazer novidades na retomada, o Thermas Water Park, empreendimento localizado em São Pedro (SP), está investindo quase R$ 500 milhões em melhorias. A maior parte desses recursos será destinada ao resort e a ação vai na contramão do período de instabilidade econômica, imposto pela pandemia de Covid-19 e aumento de casos devido ao surgimento da variante Ômicron.

O investimento, de mais de R$ 400 milhões, é resultado da parceria entre o Grupo J. Andrade, a WAM Brasil e a ABL Prime. “Acreditamos na retomada do turismo em nossa região. O enfrentamento da pandemia nos deu mais forças para buscarmos a melhoria do parque, andando na contramão da economia mundial. Tudo para darmos aos nossos visitantes segurança, qualidade, infraestrutura e, claro, encanto e magia”, pontuam Silvia e João Andrade, fundadores do parque aquático, que recebeu instalação artística no fim do ano passado.

Estrutura

Entre as mudanças estruturais, está a construção de quatro prédios de cinco andares, em uma área de 40 mil metros quadrados entre resort e extensão do estacionamento. Ao todo, serão 465 novos apartamentos, com 42,63 metros quadrados cada, com quarto, sala, cozinha e banheiro.

Já na área de lazer do novo espaço, haverá lobby, restaurantes, parques aquáticos para adultos e crianças, ofurôs, espaço kids, playground, academia, sauna, SPA, bar, lojas, cinemas, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida.

Além dos investimentos na parte de hotelaria, o projeto de expansão também tem foco em melhorias na parte de segurança e diversão, incluindo novas fachada e portaria de acesso, estacionamentos com cancelas automatizadas e praça de alimentação com espaço para shows e eventos na área externa do complexo.

No parque aquático, as melhorias estão previstas para o segundo semestre deste ano no complexo do parque infantil. Entre os destaques, está a implantação do Castelo, em fase final de desenvolvimento da área de alimentação. Estima-se que os investimentos gerem cerca de 200 empregos diretos e mais de 900 indiretos.

Gestão de pessoas

Buscando bons indicadores neste período de retomada, o Thermas Water Park também tem investido em novos modelos de gerenciamento e gestão, contratando profissionais para atuarem em diversas áreas.

Entre as contratações mais recentes, estão a de Suerlan Santos para a diretoria de Marketing e Vendas; Valeska Barbeirotti, contratada como gerente de Projetos; Marcelo Camargo, respondendo pela gerência de Vendas B2C; e Marcos Franquilino atuando como gerente de Vendas Grupos e Excursões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Thermas Water Park