STR- europa e oceania- internaSydney segue registrando um nível significativo de quedas ano a ano

Ainda sufocado pelos impactos da crise, o continente europeu continua a lutar pela recuperação do setor. Os dados preliminares de julho da STR para hotéis em Londres registram recordes negativos, enquanto os mercados regionais no Reino Unido continuam a superar as capitais.

Quando posta em comparação ao mês de julho de 2019, a ocupação chega a -74,8%, com diária média de -52,4%. Quanto ao RevPar  os números marcam -88,0%. O nível de ocupação absoluta é o mais baixo para qualquer mês registrado no banco de dados de Londres da STR. Já a diária média e RevPar aumentaram em relação aos níveis de junho.

STR: Oceania

Também passa por dificuldades a capital australiana. Ainda que tenha mostrado desempenho ligeiramente superior no mês de julho, Sydney segue registrando um nível significativo de quedas ano a ano. De acordo com dados preliminares da STR, em comparação ao mesmo período em 2019, a taxa de ocupação chegou a -57,9%, com diária média de -25,7% e RevPar a -68,7%.

A acomodação dos viajantes australianos que retornavam ao país era a principal fonte de demanda do mercado. Os turistas a lazer forneciam alguma demanda adicional nos fins de semana. Julho foi o segundo mês consecutivo em que a ocupação e o RevPar ficaram acima de 30% e AUD40.00, respectivamente.

(*) Crédito da capa: derwiki/Pixabay
(**) Crédito da foto: stanbalik/Pixabay