Rodeada de destinos catarinenses consolidados, como Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis, a cidade de Penha vem ganhando espaço no turismo nacional. Além das belas praias, o grande atrativo do município é o Beto Carrero World — um dos poucos parques temáticos do país. E foi pensando no potencial de lazer que a WAM Hotéis abriu as portas do Solar Pedra da Ilha, empreendimento de operação mista (hotel e multipropriedade), inaugurado em abril de 2021.

Localizado a 700 m (metros) do parque, a 800 m da Praia da Armação e a 10 km (quilômetros) do Aeroporto de Navegantes, o Solar Pedra da Ilha vem se consolidando como opção de hospedagem para toda a família. O hotel tem como proprietário Osmar Vailatti, ex-presidente da ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), também detentor da Pousada Pedra da Ilha.

“Quero convidar a todos para conhecerem nosso pequeno grande município de Penha, onde temos dois equipamentos. A Pousada Pedra da Ilha, pé na areia e muito bem qualificada, e o Solar Pedra da Ilha, inaugurado em 2021 com estrutura familiar muito apropriada e prestigiada”, comenta Vailatti.

Hospedagem

O empreendimento conta com 102 apartamentos, distribuídos em nove andares e três categorias. As acomodações Luxo possuem 24 m² (metros quadrados) e comportam até quatro pessoas, com uma cama de casal e duas de solteiro. Já a categoria Luxo 2 também recebe até quatro pessoas, mas oferece banheira de hidromassagem e uma área de 23 m². Por fim, as Suítes contam com dois ambientes, capacidade para seis pessoas, banheira de hidromassagem e 59 m².

“Todos os nossos apartamentos possuem alta conectividade, com tomadas USB que garantem a demanda do cliente atual”, explica Marina Klein, gerente geral do Solar Pedra da Ilha.

Os apartamentos também são equipados com TV, frigobar, secador de cabelo, cofre, amenities, ar condicionado, além de uma ampla estante com cabides.

Estrutura de lazer

Com um projeto arquitetônico bem distribuído, o Solar Pedra da Ilha foi desenvolvido para integrar ambientes. No térreo, a recepção 24 horas se conecta diretamente ao restaurante, bar e parquinho. Logo ao lado, as piscinas aquecidas adulto e infantil, sendo uma delas com brinquedo aquático, completam a área de lazer externa.

No piso superior, os hóspedes podem aproveitar o kids club, salão de jogos, academia, salas de massagens, sauna seca e a vapor, além de banheiras de hidromassagem.

Gastronomia comfort

O restaurante Catarina tem capacidade para receber até 150 pessoas, onde são servidos o café da manhã, almoço, jantar e feijoada aos sábados. Segundo Natã de Araújo, gerente do departamento, a gastronomia do Solar Pedra da Ilha foi baseada no conceito de comfort food. “Trabalhamos com pratos regionais e comfort, além de comidas leves e fitness, tapiocas e sucos detox que agregam na experiência de hospedagem”.

O café da manhã serve itens clássicos, como ovos mexidos, calabresa acebolada, frutas, mix de pães, geleias artesanais, bolos, pães e pratos quentes. O menu de almoço é diversificado, com opções de saladas, proteínas, frutos do mar, massas e sobremesas. No jantar, quem brilha é a tradicional paella, além da variedade de caldos.

Aos sábados, a feijoada é aberta ao público e acompanha música ao vivo. Servida em sistema de bufê, a refeição é composta por entradas e acompanhamentos, como caldinho de feijão, caipirinha, couve, saladas e até mesmo outras opções de carnes grelhadas.

No bar, porções e petiscos estão à disposição dos hóspedes, com cerveja gelada e drinks como o gin tônica autoral da casa.

Embarque em mais uma viagem com o Hotel In Loco do Hotelier News e confira todos os detalhes do Solar Pedra da Ilha:

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News